Bolsonaristas planejam o assassinato de Alexandre de Moraes após pedido de prisão contra Allan dos Santos

Atualizado em 21 de outubro de 2021 às 20:11
Allan dos Santos preso
Bolsonaristas planejam matar Alexandre de Moraes por causa de Allan dos Santos

Alexandre de Moraes determinou a prisão de Allan dos Santos e bolsonaristas ficaram revoltados. Ao longo desta quinta (21), muitos se manifestaram no grupo do Telegram do Terça Livre. E um grupo de apoiadores de Bolsonaro planejou o assassinato do ministro do STF.

“Bora fazer uma vakinha pra contratar um maluco pra matar o Alexandre e o Barroso. Quem topa?”, escreveu um internauta identificado como Breno Henrique. Ele ainda seguiu revoltado. “Se eu tivesse a grana do véio da Havan, mandava uns 8 matadores de aluguel passar os ministros do STF. É a única solução”, acrescentou.

Monique Damares seguiu a mesma linha que Breno. “Vamos invadir aquele prostíbulo. Arrancar eles a pancadaria. Não dá mais gente”, postou.

Vale ressaltar que o dono do Terça Livre é integrante do “gabinete do ódio”, que tem como um dos líderes Carlos Bolsonaro. O grupo é conhecido por “assassinar” reputações nas redes sociais. E também incentivar crimes contra opositores.

Leia também:

1; Caso Zara: Investigação por abordagem racista será enviada ao MP

2; Saiba quem são os 6 deputados que não se vacinaram contra a Covid

3; Trump se une a deputado “príncipe” para lançar empresa de mídia de extrema direita

Prisão de Allan dos Santos

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. Além disso, o magistro pediu que Ministério da Justiça inicie imediatamente o processo de extradição. Allan dos Santos está nos Estados Unidos, com o visto vencido.

Moraes ordenou ainda que a Polícia Federal inclua o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol, para garantir que Santos seja capturado e retorne ao Brasil. Também foi acionada a embaixada dos Estados Unidos. A decisão de Moraes atende a um pedido da Polícia Federal.