Bolsonaristas tentam descobrir pontos fracos de Lula com pesquisas qualitativas

Atualizado em 21 de março de 2022 às 11:52
Bolsonaro x Lula
Já é descartada possibilidade de terceira via/ Foto: Reprodução

Por meio de uma série de pesquisas qualitativas, a equipe da pré-campanha para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) tem estudado os pontos fracos em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode ser atacado.

O público das pesquisas reúne eleitores das mais variadas ideologias e testa os argumentos que podem convencê-los a manter ou mudar o voto.

De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o governo está convencido de que a disputa pelo Palácio do Planalto será decidida em um embate direto entre o atual mandatário e o petista, sem espaço para uma terceira via.

Leia mais: 

1- Nova pesquisa mostra Lula na frente de Bolsonaro; Veja números

2- Quando é a próxima pesquisa Datafolha para presidente? Veja data

3- Lula vence segundo turno contra Bolsonaro na maioria das regiões, diz pesquisa

Lula lidera pesquisas

As últimas pesquisas eleitorais têm demonstrado uma lenta recuperação de Bolsonaro. No levantamento do Instituto Ipespe feito neste mês, ele passou de 24%, em novembro de 2021, para 28% das intenções de voto, ainda longe de Lula. O ex-presidente manteve a média de 43%.

O que se convencionou chamar de terceira via, por sua vez, não chega a 10%. Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) permanecem com 8%, e João Doria (PSDB) soma 3%.

O ex-presidente também lidera com 43% das intenções de voto, segundo pesquisa realizada pelo Instituto FSB, encomendada pelo banco BTG Pactual, divulgada hoje.

O Instituto FSB ouviu 2.000 pessoas das 17h do dia 18 às 15h do dia 20 de março. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-09630/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link