“Eu dirijo a nação para onde desejarem”, diz Bolsonaro a pastores

Atualizado em 8 de março de 2022 às 20:44
Bolsonaro
Em cerimônia no salão do Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro se dirige a lideranças religiosas em busca de apoio. Foto: Reprodução/Facebook

Em encontro com pastores em um salão do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (8) que dirige o país “para o lado” que eles “desejarem”. Na prática, a cerimônia, que não constava na agenda oficial, permitiu que lideranças religiosas demonstrassem apoio a Bolsonaro.

“Seria muito fácil estar do outro lado. Mas, como eu acredito em Deus, se fosse para estar do outro lado, nós não seríamos escolhidos. Eu falo “nós” porque a responsabilidade é de todos nós. Eu dirijo a nação para o lado que os senhores assim o desejarem”, declarou. Logo após Bolsonaro mencionou o esforço “troca de informações” e fez menção ao fim do governo, ao dizer que “um dia haverá um ponto final”. 

Leia mais:

1- VÍDEO: “Deixa pra votar no Bolsonaro”, diz desembargadora durante sessão

2- Lula ultrapassa e vence Bolsonaro no Amazonas, diz pesquisa

3- Desesperado, Bolsonaro quer “entregar o bastão da presidência”

Entenda a agenda do evento

O encontro foi comunicado à imprensa na segunda-feira (7)  pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) e transmitido na conta de Bolsonaro no Facebook.

No total, vinte e quatro pastores, de diversas denominações, discursaram em apoio a Bolsonaro. Também estavam presentes ministros do governo federal e parlamentares, sendo que chamou a atenção o tempo de fala do pastor Silas Malafaia. 

Na ocasião, Malafaia fez um longo discurso , destacando, principalmente, o papel dos religiosos na política. “A mais importante tradição da Europa e das Américas é o cristianismo. Vem do cristianismo os direitos humanos, proteção à vida, proteção à mulher, proteção à criança e ao idoso. Não vem do socialismo, mas do cristianismo”, disse.

Durante a cerimônia, o presidente citou trechos da bíblia e voltou a mencionar o diálogo com Vladimir Putin, mencionado que sua decisão foi tomada com ajuda de Deus. “Não é fácil tomar decisões em uma situação como essa”, disse. 

Por fim, Bolsonaro agradeceu a “manifestação de preocupação” apresentada pelos líderes religiosos: “Agradeço do fundo do meu coração essa manifestação de preocupação com o futuro da nossa pátria, do nosso Brasil”, disse.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link