The Economist chama Bolsonaro de “presidente antivacina”

Atualizado em 23 de outubro de 2021 às 8:53
Matéria da revista The Economista sobre as acusações da CPI contra Bolsonaro
The Economist diz que Bolsonaro é o “presidente antivacina”. Foto: Reprodução

Em matéria, a revista The Economist chama Jair Bolsonaro de “presidente antivacina”. O texto do veículo britânico trata da acusação de crimes contra humanidade do presidente pela CPI da Covid. A revista cita o relatório do colegiado e diz que “é muito mais condenatório do que se esperava”.

“O presidente provavelmente vai escapar de consequências legais”, diz a reportagem. Entretanto, a The Economist lembra que a investigação “vai machucar Bolsonaro”. “Desde que [a CPI] começou em abril, a aprovação do presidente caiu de 33% para 22%”.

Para a revista, o presidente perdeu apoio da classe média e agora aposta em recuperar sua aprovação com brasileiros mais pobres. Entretanto, lembra:

“Mas 14% dos brasileiros estão desempregados, o Banco Central está aumentando as taxas de juros e os preços em alta, mais de 10% no ano passado, isso está afetando os salários. O racionamento de energia, que o governo pode ter que introduzir em breve como resultado da crise global de energia, corroeria ainda mais sua popularidade”.

Leia também:

1 – Reunião entre Guedes e presidente teve grito e troca de acusações: “Me demite, então”

2 – Fantasma: Mandatário está deprimido e só dorme à base de remédios

3 – Chico Pinheiro não percebe que está ao vivo e constrange jornalistas da Globo

Bolsonaro pode ter que “lutar tanto nas eleições quanto contra a prisão”

A revista diz que as acusações da CPI da Covid vão “prejudicar ainda mais a reputação do presidente”. A revista lembra de outras acusações contra Bolsonaro e sua família. “Já estão sendo investigados por espalhar notícias falsas e corrupção, as quais eles negam. Mesmo que as últimas acusações não persistam, no ano que vem Bolsonaro pode estar lutando tanto nas eleições quanto na prisão”, completa.