VÍDEO: Bolsonaro ataca João Doria: “Teu estado é o cacete”

Atualizado em 9 de dezembro de 2021 às 14:50
Bolsonaro Doria ataque
Bolsonaro atacou o governador de São Paulo

Jair Bolsonaro (PL) atacou João Doria (PSDB) nesta quinta-feira (9). Ele voltou a reafirmar que é contrário à exigência de passaporte da vacina contra Covid-19 para as pessoas que vão entrar no Brasil. O presidente da República disse que “todos têm que reagir” em relação aos que querem contrarias as orientações do Governo Federal.

“Enquanto outro governador aqui da região Sudeste quer fazer o contrário. E ele ameaça: ninguém vai entrar no meu estado [se não estiver vacinado]. Teu estado é o cacete, por**”, falou ele.

“E nós todos temos que reagir. E reagir como? Protestando contra isso. Ah, o povo é soberano… Todo poder emana do povo. Não é bem assim que a banda toca, pessoal”, acrescentou.

O posicionamento do presidente ocorreu um dia depois da promessa de Doria. O governador de SP garantiu que exigirá o passaporte da vacina para quem for entrar no estado paulista. Caso a equipe de Bolsonaro não colocasse a exigência a nível federal.

Leia mais:

1 – Relatório dos EUA aponta que 2021 bateu recorde de jornalistas presos

2 – Artistas assinam manifesto em apoio a Alessandro Molon contra o bolsonarismo no Rio

3 – Fake News: Allan dos Santos diz que policiais se suicidaram após investigarem o PT

Bolsonaro fará de coerência

Ele relatou que não pode ser incoerente e pedir o passaporte vacinal. Isto porque ele próprio não se vacinou. “Queriam que a gente impusesse aqui a obrigação do cartão vacinal. Como eu posso aceitar o aceitar o cartão vacinal se eu não tomei vacina e é um direito meu de não tomar? Como é o direito de qualquer um aqui”, relatou.

“Talvez eu tenha sido um dos raros chefes de estado no mundo que foi contra essas políticas de lockdown e toque de recolher. Falaram muita coisa de mim, do ensinamento que eu tive, da minha profissão, militar… Um soldado dentro da trincheira não vai ganhar guerra, vai morrer como um rato. Vírus mata? Mata. Duvido quem não tenha parente ou amigo que morreu por causa do vírus. Mas tem que lutar, poxa”, continuou.

“Agora, hoje, uma nova ameaça aparece. Não pode sair de casa e não pode fazer isso ou aquilo quem não tiver sido vacinado. Oras bolas, essas pessoas querer passar a mensagem de que estão preocupadas com as nossas vidas, se não fosse trágico né, isso é hilariante”, acrescentou.

“Nós somos donos do Brasil, todos nós. Todos nós temos que remar na direção da liberdade, pô. Não podemos perder isso que nós temos. Não podemos perder isso que nós temos. Uma pessoa que perde a sua liberdade perde a sua vida”, concluiu.

Confira o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.