Bolsonaro está emparedado por Lula e Moro e não sabe o que fazer

Atualizado em 18 de novembro de 2021 às 19:21
Lula Bolsonaro Moro ataques
Bolsonaro tem enfrentado um dilema: focar em Moro ou no ex-presidente Lula?

Bolsonaro está preocupado com as últimas pesquisas eleitorais. Lula aparece em primeiro lugar, tendo grandes chances de vencer no primeiro turno. Já Moro tem se consolidado como o principal nome da “terceira via”. E o ex-juiz é quem melhor tem usado o discurso dos bolsonaristas arrependidos.

Conforme apurou o DCM, o grupo do presidente estava em dúvida em quem “bater” nas próximas semanas. Se focar apenas em Lula, o ex-ministro da Justiça pode roubar votos bolsonaristas e crescer nas pesquisas. Se optar por criticar o ex-juiz, há chance do petista aumentar a diferença nas intenções de votos.

Uma das alternativas é “bater” nos dois. Porém, ele foi alertado que isso dispersa as narrativas e diminui o impacto. A estratégia do “gabinete do ódio” é criar um assunto e transformar em debate durante longo tempo. Por isso o ideal é ter apenas um alvo.

Leia mais:

1 – Jovem Pan é chamada de Jovem “Klan” por audiência zero e cobertura desastrosa da viagem de Lula

2 – Camila Pitanga é símbolo da derrota da Globo para plataformas de streaming. Por Nathalí

3 – DCM Ao Meio-Dia: Lula fala da fome na Espanha, Globo passa a cobrir e Willy Delvalle traz novidades da Europa

Bolsonaro e a questão: bater em Lula ou Moro?

Depois de escutar todas as análises, Bolsonaro pediu para que o grupo foque em quem estiver em alta na semana. Na semana passada, quando Moro se filiou ao Podemos, os bolsonaristas resolveram partir para cima do ex-juiz.

Nesta semana, com o enorme sucesso de Lula na Europa, as armas se viraram contra o ex-presidente. E essa alternativa seguirá até perto da campanha. Quando chegar o período de eleição, a estratégia será outra.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link