Bolsonaro avisa PP e Republicanos sobre ministra: “Quem manda sou eu”

Atualizado em 5 de janeiro de 2022 às 15:41
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que demitiu funcionários do Iphan para favorecer obra de Luciano Hang. Foto: Evaristo Sá/AFP
O presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Evaristo Sá/AFP

Deputados e senadores de partidos do Centrão tem demonstrado, insatisfação com o desempenho da ministra Flávia Arruda, Secretária do governo Bolsonaro. Isto porque deputados e senadores querem que ela cumpra suas promessas, e libere as emendas parlamentares.

O DCM apurou que o clima azedo contaminou até parlamentares do PL e do Republicanos. As siglas têm feito de tudo para derrubar a ministra. O presidente, por sua vez, afirmou que Flávia fica. Segundo Bolsonaro, foi ele quem decidiu indicar a ministra e não pretende afastá-la do cargo.

“Ele disse: ‘Quem manda sou eu. A Flávia continua’. Claro que o pessoal não ficou satisfeito. É um ministério que tem pouca pressão externa, mas muito poder interno. E a Flávia está mal vista na praça”, afirmou um deputado do Centrão ao DCM.

Leia também:

1- PT considera hipótese de presidente faltar aos debates

2- Presidente garante aumento para policiais federais: “Precisa durante as eleições”

3- VÍDEO – Apresentador bolsonarista da Band ataca Ivete Sangalo: “Vagabunda e velha”

Bolsonaro defendeu ministra

Nesta quarta-feira (05), depois de receber alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, o presidente fez declarações à imprensa e comentou a situação da ministra.

“Não é por ela ser mulher, por nada, é pela competência dela. Foi relatora do Orçamento. Mas ninguém ligou pra mim, ninguém pede a cabeça de ministro como acontecia no passado”, afirmou o presidente.

Segundo auxiliares, Flávia não pretende responder publicamente os deputados. A avaliação no entorno da ministra é de que não vale a pena ela “esticar a corda”.

Ainda na defesa da ministra, Bolsonaro acrescentou: “Agora, onde a Flávia Arruda está errando? Desconheço onde ela esteja errando. Se por ventura estiver errando, já aconteceu, acontece né? Eu chamo e converso com ela. Não será demitida jamais pela imprensa”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.