Bolsonaro avisa PP e Republicanos sobre ministra: “Quem manda sou eu”

Atualizado em 5 de janeiro de 2022 às 15:41
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que demitiu funcionários do Iphan para favorecer obra de Luciano Hang. Foto: Evaristo Sá/AFP
O presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Evaristo Sá/AFP

Deputados e senadores de partidos do Centrão tem demonstrado, insatisfação com o desempenho da ministra Flávia Arruda, Secretária do governo Bolsonaro. Isto porque deputados e senadores querem que ela cumpra suas promessas, e libere as emendas parlamentares.

O DCM apurou que o clima azedo contaminou até parlamentares do PL e do Republicanos. As siglas têm feito de tudo para derrubar a ministra. O presidente, por sua vez, afirmou que Flávia fica. Segundo Bolsonaro, foi ele quem decidiu indicar a ministra e não pretende afastá-la do cargo.

“Ele disse: ‘Quem manda sou eu. A Flávia continua’. Claro que o pessoal não ficou satisfeito. É um ministério que tem pouca pressão externa, mas muito poder interno. E a Flávia está mal vista na praça”, afirmou um deputado do Centrão ao DCM.

Leia também:

1- PT considera hipótese de presidente faltar aos debates

2- Presidente garante aumento para policiais federais: “Precisa durante as eleições”

3- VÍDEO – Apresentador bolsonarista da Band ataca Ivete Sangalo: “Vagabunda e velha”

Bolsonaro defendeu ministra

Nesta quarta-feira (05), depois de receber alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, o presidente fez declarações à imprensa e comentou a situação da ministra.

“Não é por ela ser mulher, por nada, é pela competência dela. Foi relatora do Orçamento. Mas ninguém ligou pra mim, ninguém pede a cabeça de ministro como acontecia no passado”, afirmou o presidente.

Segundo auxiliares, Flávia não pretende responder publicamente os deputados. A avaliação no entorno da ministra é de que não vale a pena ela “esticar a corda”.

Ainda na defesa da ministra, Bolsonaro acrescentou: “Agora, onde a Flávia Arruda está errando? Desconheço onde ela esteja errando. Se por ventura estiver errando, já aconteceu, acontece né? Eu chamo e converso com ela. Não será demitida jamais pela imprensa”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

Victor Dias, 23. Jornalista. Trabalha no DCM desde 2020. Amante de esportes, política, degustação de comidas, musculação, filmes e series. Gosta de viajar e jogar tênis nas horas vagas, além de editar vídeos e participar de campeonatos competitivos de FIFA, desde 2017.