Bolsonaro levanta bandeira branca e aceita conselho do Centrão

Atualizado em 23 de dezembro de 2021 às 13:21
Bolsonaro Centrão marqueteiro
Bolsonaro conversou com líderes do Centrão e concordou em contratar um marqueteiro para sua campanha

Bolsonaro não vivia um bom momento com líderes do Centrão, tanto que se reaproximou da ala ideológica. Isto porque, na opinião do presidente, os conselhos do grupo político não estavam surtindo efeito nas pesquisas. Então ele resolveu voltar a radicalizar.

Porém, nos últimos levantamentos estatísticos, a situação dele piorou. O ex-presidente Lula cresceu e tem chance de vencer no primeiro turno. Enquanto isso, o atual governante não demonstra nenhuma reação, sempre se mantendo entre 22% e 26% das intenções de votos.

Por conta disso, Bolsonaro conversou com Valdemar Costa Neto. Ele perguntou como aumentar a popularidade, mas sem perder seu “estilo”. O presidente do PL concordou que o chefe do executivo federal não pode ser tratado como um político “tradicional”. Mas o discurso não pode ser tão radical, porque causa instabilidade no país.

Leia mais:

1 – O chuveiro grotesco da Havan desvia a atenção do que interessa. Por Moisés Mendes

2 – Mercadante cita Mário Covas e diz na Globo que PSDB histórico apoiou o PT

3 – VÍDEO – Thelma Assis defende Ícaro contra Leifert: “Se fosse ator branco, teria esse cancelamento?”

Bolsonaro é aconselhado a procurar um marqueteiro

Valdemar falou que a melhor coisa que o presidente pode fazer é contratar um marqueteiro para cuidar da campanha. “O presidente [do PL] disse que o Bolsonaro tá escutando muita gente, mas não um profissional. Ele até indicou um nome do PL para o trabalho”, afirmou um aliado.

O chefe do executivo federal concordou com a ideia. Mas pediu para que seu filho, o senador Flávio, seja o responsável por procurar um nome. A grande desconfiança do Centrão é se Bolsonaro irá seguir as determinações do marqueteiro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.