Primeira mentira de 2022: Bolsonaro bate boca nas redes e ataca Lula

Atualizado em 1 de janeiro de 2022 às 22:27
Bolsonaro rindo
Foto: Reprodução

Em sua primeira postagem do ano nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) estreou com mais mentiras. Ele relacionou os desvios praticados na Petrobrás, registrado nos anos dos governos de Lula e Dilma, ao alto preço dos combustíveis.

Segundo Bolsonaro, apenas em 2021, foram recuperados R$ 6 bilhões em acordos de leniência e delações premiadas. “Prova inconteste da corrupção existente na empresa”, escreveu o presidente.

Na publicação, ele ainda disse que a empresa vem “se recuperando de desmandos e desvios praticados num passado bastante recente”, mas que isso ainda se reflete no alto preço dos combustíveis. “A dívida bruta da Petrobrás, em 2021, caiu de U$ 160 bilhões para U$ 60 bilhões. Essa queda (100 bi), em parte, foi quitada com lucro na venda de combustíveis que você paga nos postos em todo o Brasil”, disse.

Leia também:

1- Jair cogita desistir de disputar as eleições

2- VÍDEO: Sem claque, presidente é xingado no Beto Carrero

3- VÍDEO: Advogado “revela” plano para matar presidente Jair com participação da rainha Elizabeth

Bolsonaro bate boca nas redes

O clichê falso usado por Bolsonaro despertou a fúria de muitos internautas, que imediatamente “lembraram” ao que o valor cobrado pelos combustíveis faz parte da política de preços da Petrobras, que ao atrelar o óleo brasileiro aos valores dolarizados praticados no mercado internacional, o fez unicamente para aumentar o lucro dos acionistas.

Na sequência, Bolsonaro discutiu com usuários sobre o assunto em comentários feitos na publicação e, sem citar nomes, criticou Lula.

“Se Bolsonaro for eleito novamente o povo vai ter que vender até a alma não só os carros”, escreveu a seguidora Fátima Meiatto. “Você quer retornar ao Poder exatamente o cara que roubou a Nação por 14 anos? Aquele mesmo que, entre outros desmandos, quase quebrou a Petrobrás?”, retrucou o presidente que tem os quatro filhos investigados ou por peculato, ou por lavagem de dinheiro.

“E o que o povão ganha com isso? Aumento na gasolina?”, disse o usuário Luiz Toschi. O presidente não gostou nada da reação e mais uma vez enrolou. “A conta do desviado na gestão petista chegou. Somente nas refinarias não terminadas o prejuízo chegou na casa dos 90 bi”, retrucou.

Confira alguns dos bate bocas de Bolsonaro:

Bate boca de Bolsonaro
Bate boca de Bolsonaro – Reprodução

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.