Bolsonaro é pressionado a comentar caso da boate Kiss: “Não dá voto”

Atualizado em 10 de dezembro de 2021 às 20:15
Bolsonaro boate kiss comentário
Bolsonaro não falou nada sobre a boate Kiss

Bolsonaro acompanhou de perto o julgamento da boate Kiss, mas preferiu não falar sobre o tema. Bolsonaristas da ala ideológica pediram para o presidente polemizar em cima do assunto. Porém, o governante deixou claro que não iria radicalizar com um assunto “tão sensível”.

Conforme apurou o DCM, o julgamento da boate Kiss poderia fazer o presidente ganhar protagonismo. O pedido era para que ele falasse que a culpa da tragédia foi dos antigos governantes de Santa Maria. Mas o chefe do executivo federal informou que não falaria aquilo.

“O presidente falou que esse assunto não dá voto. Pelo contrário, apenas tira. Que o assunto era algo para a Justiça resolver. Ele tinha até preocupação em enfrentar a fúria de familiares e ocorrer uma comoção nacional. Só falará do assunto se for questionado. E a intenção é dar conforto aos parentes que perderam entes queridos”, explicou um deputado da base bolsonarista.

Leia mais:

1 – AO VIVO: Lula recebe prêmio por luta democratica e direitos humanos na Argentina

2 – MP-SP diz que bolsonarista que recomendou “cacete e bala” para MST não cometeu crime

3 – Murilo Benício está com Cecília Malan: relembre outras namoradas do ator

Bolsonaro acompanhou o julgamento

O presidente sempre procurou ter informações sobre o julgamento da boate Kiss. O objetivo era ter conhecimento dos acontecimentos para não ter nenhum “furo”, caso fosse perguntado sobre o tema.

“Ele não queria revoltar e nem virar piada com o assunto. Ele tem consciência que o tema é sensível para o país. Tanto que ele não puxou o assunto nenhuma vez. E, se alguém perguntar, vai tentar não polemizar. O problema que ele é o Bolsonaro, né? Pode falar qualquer coisa”, falou um aliado do Palácio do Planalto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.