Bolsonaro diz que Boris Johnson fez lobby por uísque; Entenda

Atualizado em 23 de setembro de 2021 às 19:53
Bolsonaro
Bolsonaro falou sobre Boris Johnson

O presidente Jair Bolsonaro contou um pedido feito pelo primeiro-ministro do Reino Unido. Em live feita nesta quinta (23), o chefe do executivo declarou que Boris Johnson fez lobby por uísque. O britânico teria pedido para o governante “facilitar a entrada” da bebida no Brasil.

“Eu até bati um papo com o Boris Johnson, vou falar aqui e apanhar da imprensa. Ele me pediu pra facilitar a entrada de uísque no Brasil. Eu falei que não estava no meu radar”, declarou.

“Logo lá na frente ele perguntou se eu tinha tomado a vacina e eu falei que não, que o meu IGG tava em 991. Eu falei ‘vamos apostar uma caixa de uísque que meu IGG tá melhor que o seu’, ele sorriu e não quis”, acrescentou.

O encontro entre Bolsonaro e Boris ocorreu na última segunda-feira (20) em Nova York. Os dois participaram da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nos Estados Unidos.

Leia mais:

1 – No DCMTV às 20h: aula inaugural de Noam Chomsky comentada por Jessé Souza, Gisele Citadino e Suze Piza

2 – “Chorastes, Feriado?”: página do MTST zomba de vereador do MBL que reclamou de ocupação na Bolsa

3 – DCM Ao Meio-Dia: Luciano Hang é convocado à CPI; XP acaba com pesquisas após queixas de bolsonaristas

Boris Johnson constrangeu Bolsonaro

No encontro com o presidente brasileiro, o premiê do Reino Unido afirmou que tomou a vacina da AstraZeneca. Isso deixou Bolsonaro constrangido, pois ele tem dito que não recebeu o imunizante contra a Covid.

Na reunião, várias pessoas estiveram presentes, inclusive o ministro da Saúde Marcelo Queiroga. Ele foi diagnosticado com o coronavírus na última terça (21).