Apoie o DCM

“Chorastes, Feriado?”: página do MTST zomba de vereador do MBL que reclamou de ocupação na Bolsa

O MTST ocupou a Bolsa de Valores para protestar contra a fome. Por isso, o vereador ex-MBL, Fernando Holiday, disse que “gente que nada produz” invadiu o lugar.

LEIA MAIS:

1 – Senado gastou R$ 6,5 mil com passagens de Flávio Bolsonaro a Las Vegas mencionada por Trento

2 – Rejeitado, Moro está desanimado com presidência: “Não tenho chance”

MTST enquadra Holiday

O movimento enquadrou o político.

Eles escreveram no Twitter:

“Chorastes, Feriado?”.

Que vergonha.

Dirceu no DCM

O ex-ministro José Dirceu falou sobre o capitalismo no programa DCM Ao Meio-Dia com Rudá Ricci. Ele também lembrou do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse em 30 de agosto que o presidente dos EUA, Joe Biden, tem “quase uma obsessão pela questão ambiental” e que isso “atrapalha um pouquinho” o governo.

Essas declarações foram dadas durante entrevista a uma rádio de Goiás. “Da minha parte, o Brasil está de portas abertas e pronto para continuar a conversa com o governo americano. Obviamente, o governo Biden é um governo mais de esquerda. Um governo que tem quase uma obsessão pela questão ambiental, então isso atrapalha um pouquinho a gente”, disse.

“O Brasil é o país que mais preserva o seu meio ambiente. A gente sofre ataques o tempo todo de países europeus. Lá eles não sabem o que é mata ciliar porque não têm. Aqui tem. Nós temos das mais rígidas legislações que tratam dessa questão”.

Embora o Brasil seja considerado o país com a maior biodiversidade do mundo, isso não se reflete no compromisso do governo com o ambiente. O Brasil liderou em 2020 o ranking mundial de desmatamento. O país concentrou mais de um terço da superfície de florestas virgens devastadas no planeta, cerca de 1,7 milhão de hectares, segundo o relatório Global Forest Watch, divulgado pelo World Resources Institute.