Rejeitado, Moro está desanimado com presidência: “Não tenho chance”

Atualizado em 23 de setembro de 2021 às 16:53
Moro olhando para a câmera
Moro está desanimado porque não tem chance de vencer eleições – Foto: Reprodução

Moro parece que desistiu de vez de disputar as eleições 2022 para presidente. O ex-juiz está desanimado com o cenário político e com a rejeição que seu nome vem tendo em pesquisas recentes. A aliados, o ex-ministro de Bolsonaro já cravou que não se vê com chance.

No melhor momento de sua trajetória, Moro chegou a ter certeza de que seria o sucessor natural de Bolsonaro. “Ele tinha certeza que seria presidente da república”, revelou uma fonte que trabalhou com o ex-juiz. À época, ele gozava de prestígio e se gabava de ter tirado Lula do cenário político.

Mas a cambalhota, com as provas de suspeição do juiz contra Lula, e o péssimo governo de Bolsonaro mudou o jogo. Hoje, Moro é odiado por petistas e também por bolsonaristas. Diante disso, ele acreditava que poderia conquistar o eleitor ‘moderado’, mas as pesquisas não mostram isso.

Leia mais:

1 – Como foi a viagem de Flávio Bolsonaro a Las Vegas, bancada com dinheiro público, na mesma época que Danilo Trento

2 – Delegados afirmam que fake news poderão causar distúrbios nas eleições de 2022

3 – Letícia Dornelles defende vacina explica veto ao passaporte em Fundação no Rio

Moro desanimado

Nanico nas pesquisas, o ex-chefe da Lava Jato desanimou. “Não tenho chances”, teria dito ele em um grupo de mensagens para seus apoiadores. Mesmo assim, ele aceitou vir ao Brasil hoje (23) para conversar sobre uma eventual candidatura.

O Podemos segue disposto a bancar o nome de Moro e acredita que ele pode crescer e viabilizar como terceira via. Mas familiares do ex-juiz e ele próprio não acreditam nessa possibilidade. O maior medo é se lançar e acabar com menos de 5% dos votos, o que poderia significar a morte política.

Moro com medo da cadeia

Como o DCM antecipou em uma reportagem, o ex-ministro, no entanto tem medo da cadeia. Cada vez mais ele vem se complicando por causa da perseguição contra Lula e há o temor dele ser condenado. Moro já avisou que não pode ser preso e irá trabalhar para evitar isso.

Neste cenário, o Podemos cogita lançá-lo como Senador, uma batalha muito menos difícil que presidente. Mas o ex-ministro considera pouco e chegou a cogitar se lançar como governador do Paraná. A possibilidade ainda é pequena e será discutida nos próximos dias. O que se sabe é que, rejeitado, Moro está desanimado.