Moro quer ser candidato pra fugir da cadeia; Entenda

Atualizado em 17 de setembro de 2021 às 20:54
Moro
Moro pode disputar eleições de 2022 Foto: Andre Coelho / Getty Images

Moro tem trabalhado para viabilizar sua candidatura para as eleições de 2022. Ele tem cogitado em se lançar para senador ou, quem sabe, até mesmo governador do Paraná. Tal decisão surpreendeu aliados, já que ele sempre deixou claro que só concorreria ao cargo de presidente. Porém, interlocutores acreditam que o ex-juiz está com medo de ser preso. E não tem qualquer chance de vencer no ano que vem para o cargo de executivo federal.

Conforme apurou o DCM, Moro deixou os Estados Unidos e veio para o Brasil definir seu futuro eleitoral. Ao ver as pesquisas, o ex-ministro bolsonarista não acredita em vitória para presidente. E ele deixou claro que não entrará para perder. Por isso cogita tentar uma vaga no Senado. No máximo, governo do Paraná.

Amigos foram pegos de surpresa. Sergio sempre informou que seu sonho era a presidência. Se não fosse esse o cargo, não iria concorrer. Só que os planos, aparentemente, mudaram. Por isso eles acreditam que o ex-juiz esteja com medo de ser preso.

Questionado sobre o assunto, Moro tenta demonstrar tranquilidade sobre o assunto. Entende que corre, de fato, o risco de ir parar na cadeia por conta dos desdobramentos da Lava Jato. Com a desmoralização do judiciário, compreende que sua prisão poderia ser uma tentativa do poder em dar alguma resposta aos políticos.

Só que ele também informou que está tranquilo. Não por acaso, saiu dos Estados Unidos para conversar sobre política. E ele quer usar algum cargo público para se manter no país e trabalhar para seu objetivo. Apesar de não ter chance hoje de ser presidente, o ex-ministro bolsonarista sonha que esse cenário pode mudar no futuro.

Leia mais:

1 – Caso Covaxin: STF vê indício de crime em contrato entre governo e Precisa

2 – Zema é aconselhado a se afastar de Bolsonaro

3 – Renan Calheiros critica Lira por não pautar impeachment de Bolsonaro: “Omissão”

Moro e 2022

O desânimo para o cargo de presidente só atingiu Moro entre seus aliados. Companheiros do ex-juiz apontam que falta mais de um ano para o pleito de 2022. E acreditam que ele é capaz de ser o candidato da terceira via para tentar vencer Lula e Bolsonaro.

Mas o ex-ministro bolsonarista não tem a mesma esperança. Acredita que o país está polarizado e não deve fugir do ex-presidente e do atual. Por conta disso, quer lutar por uma cadeira no Senado. Caso o cenário mude, não descarta o governo do Paraná.