Bolsonaro caipira chama coronavac de ‘merda’ e usa imunizante na maioria da população

Atualizado em 25 de agosto de 2021 às 20:17
O prefeito de Mirandópolis ao lado do presidente do Brasil; para o primeiro, a coronavac é “soro fisiológico” – Reprodução/Twitter

O prefeito de Mirandópolis, SP, Everton Sodario, é grande crítico de Doria e da vacina Coronavac.

Em suas redes sociais, o bolsonarista chama o imunizanrte de “vacina chinesa do Doria”, quando não usa palavrões.

Desde que Doria, tomou a frente da importação da vacina do laboratório Sinovac, o prefeito exagera nas críticas. Para ele é “soro fisiológico melhorado”, “ineficaz”, “vacina chinesa do DitaDória” e “merda”.

Fanático de Jair Bolsonaro, Sodario cumpriu as indicações sem comprovação científica para o combate da covid-19, como o uso de hidroxicloroquina e o desprezo ao isolamento social. No município, ele se orgulha de ser conhecido como “Bolsonaro Caipira”.

Leia também

1- AGU alega aglomeração, pede suspensão de ato indígena e Barroso nega

2- Pacheco enfrenta presidente e rejeita impeachment de Moraes

Vacinação da Coronavac

Apesar de ser um fiel gado, Everton vê a Coronavac ser responsável por 42% das aplicações realizadas na cidade. A informação foi obtida pela Revista Esquinas, da Faculdade Cásper Libero.

Cerca de 10 mil habitantes da pequena cidade haviam tomado ao menos uma dose. Sendo assim, a coronavac responde por 35% das aplicações com uma dose (5.423 habitantes).

Já quando no percentual da população, a vacina corresponde a 59% das imunizações, com primeira e segunda dose, tendo sido aplicada em 4.590 habitantes.

Apesar dos números, Sodario jamais menciona o imunizante quando fala do cronograma vacinal de Mirandópolis. Em maio, o prefeito celebrou o avanço da vacinação na cidade e o creditou a Bolsonaro:

“Um terço da população de Mirandópolis, ou seja, quase dez mil pessoas, já receberam ao menos uma dose da vacina, e mais de cinco mil pessoas já foram vacinadas com as duas doses. Obrigado, presidente Bolsonaro”.