Bolsonaro vai receber homenagem na Câmara no mesmo dia que Paulo Freire

Atualizado em 22 de novembro de 2021 às 21:04
Bolsonaro Paulo Freire
Bolsonaro e Paulo Freire serão homenageados no mesmo dia

Na próxima quarta (24), Bolsonaro será homenageado ao lado de Paulo Freire, patrono da educação brasileira que faria 100 anos em outubro. Alexandre Padilha (PT), ex-ministro da Saúde no governo Dilma, também vai receber homenagem na Câmara.

Vai ser a primeira vez que o presidente da República estará no Congresso depois que o cartão de vacinação contra Covid passou a ser exigido. Vale ressaltar que o atual governante brasileiro não se imunizou, segundo ele próprio.

Além dos três nomes citados, receberão a comenda o papa Francisco e o fotógrafo Sebastião Salgado. O PSL foi quem fez a indicação de homenagem para o Bolsonaro. Ele deixou a sigla há dois anos, mas a agremiação ainda conta com bolsonaristas, como Eduardo, filho número dois do chefe do executivo federal.

O evento acontecerá no plenário da Câmara. Em outubro, a Casa declarou que o cartão de vacinação seria exigido de todos, sem exceção. Porém, tempos depois, Arthur Lira recuou. O presidente da Câmara avisou que não iria barrar a entrada de Bolsonaro.

Leia também

1 – Aldo Rebelo vai a evento de generais bolsonaristas com Alexandre Garcia

2 – Moraes suspende quebra dos sigilos telemáticos do presidente da República pedida pela CPI

3 – FHC critica prévias do PSDB: “Estamos nos apequenando”

Bolsonaro e Paulo Freire

Paulo Freire foi uma das vítimas prediletas do chefe do executivo federal. Quando era deputado federal, Bolsonaro ofendeu o educador por inúmeras vezes. Em 2019, quando já ocupava a presidência, ele falou o seguinte: “Os caras estão há 30 anos [no ministério], tem muito formado aqui em cima dessa filosofia do Paulo Freire da vida, esse energúmeno, ídolo da esquerda”.

Se vivo estivesse, Freire teria feito 100 anos em outubro. O Ministério da Educação ignorou a data e não fez nenhuma homenagem, que é referência em vários países desenvolvidos do mundo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link