Bolsonaro cancela presença em marcha que “homenageia” golpe militar

Atualizado em 20 de março de 2022 às 18:35
Marcha da Família com Deus pela Liberdade
Poucas pessoas compareceram ao evento/ Foto: Poder360

Na manhã deste domingo (20), estava prevista a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) em ato comemorativo dos 58 anos da Marcha da Família com Deus pela Liberdade. Entretanto, o fiasco do evento o fez cancelar a participação, e não comparecer.

O ato foi convocado pela Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil e a Marcha da Família Cristã pela Liberdade em pelo menos 11 cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Na capital federal, o evento tinha cerca de 50 pessoas, sendo que na praça estavam os seguranças da Presidência da República, a equipe de comunicação e de fotografia, além do intérprete de libras. Jornalistas também esperavam o presidente.

Leia mais: 

1; Bolsonaro ignora aliados e deve “comemorar” marcha que apoiou golpe de 64

2; VÍDEO – Multidão grita ‘fora Bolsonaro’ em show e Gal Costa aprova

3; VÍDEO: Bolsonarista se assume gado e toca berrante durante “Marcha da Família Cristã”

Bolsonaro na marcha em homenagem ao golpe

Em maio de 2021, Bolsonaro foi a evento organizado pela Marcha da Família Cristã pela Liberdade. Neste domingo, a equipe de apoio da Presidência chegou a ir ao local para preparar a estrutura de segurança para a ida de Bolsonaro, mas, com a desistência do chefe do Executivo, os funcionários deixaram a Praça dos Três Poderes.

Hoje, são comemorados os 58 anos da Marcha da Família com Deus pela Liberdade, realizada em 19 de março de 1964. Naquele ano, o ato antecedeu o golpe militar que destituiu João Goulart da Presidência da República e instaurou uma ditadura militar por 21 anos. À época, grupos conservadores organizaram manifestações contra “a ameaça comunista”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link