O ESSENCIAL: De máscara e com Carluxo a tiracolo, Bolsonaro foi um farsante em Moscou

Atualizado em 16 de fevereiro de 2022 às 21:29
Bolsonaro essencial
O Essencial fala sobre a viagem de Bolsonaro à Rússia

O apresentador Décio Nogueira faz um giro de notícias no programa O Essencial, com a participação de Leandro Fortes, responsável por analisar as principais informações desta quarta-feira (16), como a ida de Bolsonaro à Rússia. A dupla entrevista o escritor e historiador João Cezar de Castro Rocha.

O presidente brasileiro se encontrou com Vladimir Putin e líderes do parlamento russo. Ao longo do dia, o chefe do executivo federal deu algumas declarações que repercutiram na mídia. Inclusive, ele chegou a humilhar seus ministros para defender Carluxo.

“Ele se comporta, com todo respeito aos meus ajudantes de ordem, melhor que meus ajudantes de ordem. Ele dorme no meu quarto, não tem qualquer despesa e que trabalhou ontem comigo até de noite com nossas redes sociais prestando informações a todos do Brasil. O conteúdo que nós postamos no Facebook, Telegram, Twitter, em grande parte passa pelo crivo dele. É uma pessoa que não ganha nada do governo federal, é um vereador do Rio de Janeiro e essa noite, inclusive, ele votou em praticamente tudo o que acontecia na Câmara Municipal”, disse Bolsonaro.

Leia mais:

1 – Ex-ministro do governo abandonou cargo por ataques de Bolsonaro ao TSE

2 – Bolsonaro diz que Forças Armadas podem melar a eleição

3 – Bolsonaro quer derrubar Mario Frias da Secretaria de Cultura

Além de Bolsonaro, trio falou sobre a guerra cultural

Outro tema conversada na live foi sobre a guerra cultural. Ao longo do bate-papo, os três deram suas opiniões sobre quais estratégias podem ser adotadas em relação ao assunto.

Confira a live abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link