Bolsonaro diz que Forças Armadas podem melar a eleição

Atualizado em 16 de fevereiro de 2022 às 19:52
Bolsonaro diz que Forças Armadas podem melar a eleição
“O Brasil está aguardando o que as Forças Armadas dirão sobre a documentação”, afirma Bolsonaro se referindo às urnas eletrônicas

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as urnas eletrônicas durante entrevista à rádio Jovem Pan. Ele também disse que as Forças Armadas podem melar a eleição, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não esteja certo sobre as urnas eletrônicas.

“Não vou tecer qualquer comentário a mais (sobre as urnas eletrônicas), porque estou aguardando no momento, como todo o Brasil está aguardando aí, o que as Forças Armadas dirão sobre a documentação que recebeu do TSE. Se procede, se o TSE tem razão. Pode ser que o TSE tenha razão. Ou se não tem razão e o porquê e aí os próximos passos serão dados pelas Forças Armadas. Lamentável essa declaração do ministro Fachin nesse sentido”, afirmou o presidente.

Hoje (16), o TSE resolveu retirar o sigilo respostas enviadas às Forças Armadas sobre a segurança das urnas eletrônicas. A decisão de divulgar o material foi tomada em conjunto pelo atual presidente da Casa, ministro Luís Roberto Barroso, e pelos futuros presidentes, Luiz Edson Fachin e Alexandre de Moraes, considerando que as informações prestadas às Forças Armadas sobre o processo de votação são de interesse público e não impactam a segurança cibernética da Justiça Eleitoral.

Leia mais:

1- Bolsonaro deve promover ataques golpistas contra urnas eletrônicas, dizem integrantes do judiciário

2- ‘Justiça Eleitoral já pode estar sob ataque de hackers’, alerta Fachin

3- Veja a resposta do TSE para as Forças Armadas sobre as urnas

Bolsonaro diz que nem Edson Fachin acredita no sistema eleitoral brasileiro

O presidente, disse ainda na entrevista, que nem mesmo o futuro presidente do TSE, Edson Fachin, acredita no sistema eleitoral brasileiro.

Ao ser questionado sobre uma declaração dada ontem(15) por Fachin a respeito dos ataques cibernéticos ao TSE, alguns deles tendo origem na Rússia, Bolsonaro afirmou: “Acredito que não exista país que não exista hacker. Agora, realmente o próprio ministro Fachin acaba de comprovar, no meu entender, que ele não tem confiança no sistema eleitoral. Eu não sei o que está se passando na cabeça deles (do TSE)”, disse Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link