Bolsonaro fica furioso com declarações de Weintraub e o trata como traidor

Atualizado em 18 de janeiro de 2022 às 19:13
Bolsonaro e Weintraub em um abraço desconcertado no Palácio do Planalto. Ao fundo há bandeiras do país.
Weintraub fez declarações que não agradaram Bolsonaro. Foto: PR / Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PL), está irritado com a postura do ex-ministro da educação Abraham Weintraub, que está construindo sua candidatura para o governo de São Paulo. Weintraub tem feito críticas ao presidente e insiste em concorrer ao cargo, mesmo após o chefe do executivo declarar apoio a Tarcísio Gomes, ministro da Infraestrutura.

O chefe do executivo passou a considerar Weintraub como traidor e o comparou com outros ministros que hoje são adversários do governo, como Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral) e Santos Cruz (Secretaria de Governo).

O ex-ministro da Educação está em um tour pelo país, participando de eventos, reuniões e congressos a fim de articular candidatura. Weintraub estava nos Estados Unidos, após ganhar cargo de Bolsonaro no Banco Mundial e ser demitido da pasta em 2020.

Leia mais:

1 – Medicamento da Pfizer funciona contra a ômicron, diz laboratório

2 – Antonia Fontenelle terá de prestar serviços comunitários após difamar Felipe Neto

3 – Gleisi garante que PSB vai apoiar Lula

Weintraub disse que não quer atritos com Bolsonaro

Em entrevista a um programa de rádio, o ex-ministro disse que não fala mal do presidente. “Não vou entrar em detalhes aqui. Tenho boas lembranças do presidente Bolsonaro. Assim como trabalhei em outros locais, e nos locais que você trabalha não é tudo 100%. Tem coisa errada que você pega”, afirmou.

Nessa mesma entrevista, ele divulgou a informação de que Bolsonaro já sabia das investigações contra o filho Flávio Bolsonaro, que hoje é senador pelo PL. A declaração repercutiu nos jornais e o general Santos Cruz confirmou a reunião em que aconteceu a conversa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.