Moraes exige explicação de Bolsonaro sobre propaganda antecipada

Atualizado em 21 de janeiro de 2022 às 19:26
Alexandre de Moraes rindo ao lado de Bolsonaro
Bolsonaro terá que prestar explicações para Alexandre de Moraes

O ministro do STF Alexandre de Moraes exigiu explicações de Bolsonaro. Isto porque o presidente teria feito propaganda eleitoral antecipada no Palácio do Planalto. A cobrança foi assinada na última segunda (17). O magistrado acatou um pedido do PT. A informação é do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.

No último dia 12, o governante brasileiro deu a entender em um evento que o retorno de Lula à presidência seria a volta do “criminoso”. Ele ainda acusou o petista de “lotear ministérios”. As declarações foram transmitidas de forma oficial. Já que a TV Brasil, empresa estatal, exibia imagens da cerimônia.

O Partido dos Trabalhadores identificou que aquilo poderia representar uma campanha antecipada. Por conta disso, entrou com uma ação no TSE e pediu que ele seja multado em R$ 25 mil. A sigla alega que foi promovida “verdadeira propaganda antecipada em favor de sua reeleição e negativa” usando o nome de Lula.

Leia mais:

1 – Assessor que indicou Barra Torres à Anvisa deve ser indicado para comando de ministério

2 – Carnaval 2022: desfiles em SP e no Rio serão adiados para o feriado de Tiradentes

3 – Queiroga é acusado de negacionismo; entidades protocolaram pedido de impeachment contra o ministro na Câmara

Bolsonaro e as fake news

Bolsonaro usará o gabinete do ódio para atacar o ex-presidente Lula. O chefe do executivo federal tem dito aos aliados que não se preocupa mais com Sergio Moro. Por isso pediu esforços dos bolsonaristas mais radicais para atacar o líder das pesquisas.

O presidente da República deixou a coordenação do marketing da sua campanha para Carlos Bolsonaro. O vereador do Rio de Janeiro terá a responsabilidade de propagar as informações falsas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.