Apoie o DCM

Assessor que indicou Barra Torres à Anvisa deve ser indicado para comando de ministério

Foto de Célio Faria Junior usando terno e com olhar sério. Ele usa barba e ao fundo há um quadro com um cavalo e um jarrod e flores.
Assessor que indicou Barra Torres não sofrerá retaliação. Foto: Reprodução

Célio Faria Junior, ex-assessor do presidente Bolsonaro (PL) foi o responsável por indicar Barra Torres à Anvisa. Célio Junior hoje é o atual chefe de gabinete no Palácio do Planalto. A indicação do presidente da Anvisa foi feita em janeiro de 2020.

De acordo com informações de fontes do planalto, o assessor indicou o contra-almirante Barra Torres na tentativa de “balancear o excesso” dos nomes vindos do Exército para ocupar cargos no governo federal, segundo a coluna de Igor Gadelha.

Célio Junior também indicou dois outros nomes da Marina, o almirante Sérgio Ricardo Segóvia, que esteve na Apex Brasil entre maio de 2019 e abril de 2021.

Leia mais:

1 – Saúde confirma que vacina não causou parada cardíaca em criança

2 – Mãe de Bolsonaro teve duas paradas cardiorrespiratórias antes de morrer

3 – Corpo de Elza Soares é levado por carro dos Bombeiros para o cemitério

Barra Torres teve atritos com Bolsonaro em relação à vacinação

O presidente da Anvisa havia publicado uma carta aberta ao presidente criticando a postura do chefe do executivo em relação à aprovação da vacina contra a Covid para crianças de 5 a 11 anos. No episódio, Bolsonaro teria perguntado “qual o interesse da Anvisa com a aprovação da vacina?”.

Barra Torres tem o comando da agência até 2024. Assessores do presidente afirmam que Célio não será retaliado pela indicação do contra-almirante à Anvisa, pelo contrário. Há chances de que ele seja indicado a um dos ministérios que serão deixados para que alguns ministros concorram às eleições. Uma das possíveis pastas é a Secretaria do Governo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.