Bolsonaro se irrita com comandante do Exército: “É de esquerda”

Atualizado em 7 de janeiro de 2022 às 10:17
Bolsonaro exército
Bolsonaro perdeu o controle e criticou o Exército – Foto: Reprodução/Twitter

Bolsonaro ficou furioso ao saber que o Exército determinou as medidas a serem seguidas para combater à Covid-19. O órgão ordenou a vacinação para que o trabalho presencial retornasse. Além da exigência do uso de máscaras e a proibição de espalhar fake news sobre a pandemia.

Conforme apurou o DCM, o presidente da República ficou “abismado” com a ordem. Aliados da ala ideológica chegaram a tratar a situação como uma “ação esquerdista”. Até Augusto Heleno e Braga Netto se surpreenderam com a ordem, não conseguindo argumentar para o chefe do executivo federal.

“Ele está muito irritado e quer conversar com o comandante [Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira]. O presidente garantiu que pedirá que a ordem seja revogada. Mas foi aconselhado a não entrar em confronto com o Exército. E ainda lembrou que o STF vive interferindo nas instituições e órgãos. Então pediu para que Bolsonaro não fizesse o mesmo”, relatou um deputado do Centrão.

Apesar do avanço de casos de Covid e o risco de uma nova onda com a variante Ômicron, o comandante quer o retorno pleno de todas as atividades operacionais e administrativas, desde que os protocolos exigidos sejam seguidos.

Leia também:

1- Recomendação médica proíbe presidente de andar de moto

2- Regina Duarte apela e compartilha montagem de presidente e Jesus: “É vero!”

3 – Pressionado, Twitter Brasil diz que não retira do ar toda fake news sobre vacina

Bolsonaro e sua irritação

Em um primeiro momento, Bolsonaro afirmou que iria seguir o conselho dos seus aliados mais moderados. Porém, a ala ideológica tem pedido para que o presidente tome providências. Então ninguém irá se surpreender se ele mudar de ideia e fizer cobranças para o Exército.

“É o Bolsonaro, né? Já tem gente na cabeça dele falando que o comandante é de esquerda. A gente [do Centrão] tenta controlar, mas o outro lado vive colocando ‘fogo’”, explicou o parlamentar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.