Bolsonaro estranha comercial do SBT: “Propaganda de gay?”

Atualizado em 2 de janeiro de 2022 às 13:35
Bolsonaro e Silvio Santos
Bolsonaro achou estranha a propaganda do SBT – Foto: Reprodução

Bolsonaro não ficou satisfeito com o comercial exibido pelo SBT recentemente numa propaganda institucional da emissora. O presidente achou estranho que o canal tenha divulgado uma imagem celebrando as diferenças. Entre as diferenças, inclui-se a comunidade LGBQIA+ e iniciado por Patrícia Abravanel num discurso forte. O chefe do governo sentiu uma mudança de postura da empresa de Silvio Santos.

A propaganda inicia-se com Patrícia Abravanel falando. “Há 15 anos o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo”, diz ela. A partir daí, outros funcionários da empresa continuam. “E o que você, o que nós temos a ver com isso? LGBTfobia é crime. E a gente contribui com isso sempre que nos omitimos. Quando propagamos discurso de ódio. Quando ofendemos a luta de tantas pessoas. Quando não respeitamos os direitos dos outros. Sabemos dessa realidade, precisamos nos unir e buscar a transformação. E ela começa em cada um de nós. A família SBT quer evoluir junto com você. E aí, você vem?

Leia também

1 – Exclusivo: Lauri Love, hacker acusado de invadir sites do governo dos EUA, fala ao DCMTV

2 – Fora da Globo, Faustão apresenta programa com seu filho

3 – 2022: A vez da Colômbia e do Brasil. Por Emir Sader

Bolsonaro não gostou

O presidente não gostou nada do que viu. Quando foi informado por assessores, ele pediu para ver o institucional do canal e ficou furioso. Aliados confirmaram que ele chegou a telefonar para seu ministro e genro de Silvio Santos para saber o que estava acontecendo.

Oficialmente trata-se de uma espécie de resposta ao mercado publicitário, já que o SBT vinha muito carregado. Mas nos bastidores muita gente considera que é uma resposta de que Silvio Santos já estaria abandonando o governo.