Aliados dizem que estão sendo rejeitados por causa das férias de Bolsonaro

Atualizado em 30 de dezembro de 2021 às 20:14
Bolsonaro férias
Bolsonaro está em Santa Catarina e não quer ir à Bahia

Aliados de Bolsonaro estão sentindo a rejeição de eleitores por causa das férias de Bolsonaro. As críticas ocorrem por meio de grupos de WhatsApp e Facebook, principalmente de cidades pequenas. A crise na Bahia sensibilizou milhões de pessoas, por isso a forte cobrança.

Conforme apurou o DCM, essa pressão em cima dos parlamentares fez com que líderes do Centrão se mobilizassem. Os presidentes do PP, PL e Republicanos conversaram com Bolsonaro. Nenhum conseguiu convencê-lo a ir até o estado baiano. Ele deixou claro que seguirá descansando e ponto final.

Deputados, senadores e futuros candidatos já avisaram que não vão segurar o “rojão” sozinhos. Se forem questionados, jogarão toda a culpa no presidente. Por isso o pedido para ele se posicionar. Só que o recado dado pelo governante é: “A culpa é sempre minha”. Claro que a fala dele é sarcástica.

Leia mais:

1 – Adolescente que ameaçou Anvisa pode ser o mesmo que torturou cachorro

2 – PT apresenta projeto para derrubar veto sobre exigência de passaporte vacinal

3 – Bolsonaristas querem que crianças não usem máscara na volta às aulas

Aliados criticam Bolsonaro por não ir à Bahia: “Desumano”

Conforme apurou o DCM, o comportamento do presidente da República é de espanto. Na opinião de parlamentares do Centrão, ele precisava dar um gesto de solidariedade. Ou, caso não esteja comovido com a situação, que pelo menos pensasse nos benefícios políticos. Isto porque todos sabem que a rejeição dele é muito alta em todo o país.

“Ele não tem a menor intenção de pegar o helicóptero e ir à Bahia. A gente chegou a dizer para ele passar lá e ficar algumas horas. Dar uma coletiva de imprensa se solidarizando. Só que o presidente não entendeu a gravidade do caso. O comportamento dele é desumano”, criticou um deputado do PP.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link