Bolsonaro culpa atingidos por chuvas em SP: “Faltou visão de futuro”

Atualizado em 1 de fevereiro de 2022 às 15:35
Bolsonaro
Presidente sobrevoa área atingida pelas chuvas

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (1) que “faltou alguma visão de futuro” de “quem construiu” casas em áreas de risco das cidades atingidas pelas chuvas em São Paulo.

“A visão é algo que nos marca. Muitas áreas onde foram construídas residências, faltou obviamente alguma visão de futuro por parte de quem construiu. Bem como por necessidade também, as pessoas fazem nessas áreas de risco”, afirmou o presidente.

As fortes chuvas deixaram um rastro de destruição em São Paulo e pelo menos 24 pessoas morreram. Em Franco da Rocha foram registradas oito mortes .

Bolsonaro sobrevoou na manhã de hoje a região com mais seis ministros. Logo depois teve um encontro em Francisco Morato com prefeitos para discutir medidas de assistência do governo federal às cidades atingidas.

“Nos apresentamos aos prefeitos para mostrar o que podemos fazer, o que nós temos à disposição para minorar o sofrimento das pessoas. Lamentamos as mortes. Sabemos que muitas vezes as pessoas constroem a sua residência por necessidade em local que dez, 20, 30 anos depois, o tempo leva a desastres”, disse.

Leia mais:

1- Empresário assassinado pela esposa militar a conheceu pela internet poucos meses antes

2- Ciro Gomes cai na real e confessa que não é favorito nas eleições

3- Lula se reúne com Boulos e discute apoio do PSOL nas eleições

Bolsonaro diz que irá liberar verba e prestar assistência as cidades atingidas

O presidente falou que irá liberar verbas emergenciais, no entanto, os valores ainda não foram definidos.

“No tocante ao montante (verba que será destinada as cidades atingidas), obviamente os prefeitos, alguns já tomaram providência, apresentam suas necessidades e nós aqui faremos todo o possível para atendê-los.”

Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, afirmou que “os prefeitos vão dizer qual é a necessidade de cada prefeitura”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link