Apoie o DCM

Lula se reúne com Boulos e discute apoio do PSOL nas eleições

Lula e Boulos sorrindo
Lula e Boulos se reúnem em SP.
Foto: Ricardo Stuckert

Na manhã desta terça-feira (1º), o ex-presidente Lula encontrou o pré-candidato ao Governo de SP pelo PSOL, Guilherme Boulos. Eles falaram sobre o apoio do PSOL à candidatura do petista ao Planalto neste ano.

Lula compartilhou nas redes sociais uma foto ao lado do psolista e escreveu: “Hoje conversei com meu amigo Guilherme Boulos sobre a situação do país e os próximos passos da caminhada para recuperarmos um governo democrático e um projeto social e soberano para o Brasil”.

“Agradeci o apoio e parceria do PSOL nos últimos anos e salientei a importância do partido não só na disputa eleitoral, mas no desafio de governar e construir um Brasil mais justo e solidário”, acrescentou.

Leia mais:

1. Toffoli suspendeu ação contra pai de Fábio Faria, em cuja casa ele está hospedado no RN

2. Após três anos, Queiroz e Flávio Bolsonaro voltam a se falar

3. VÍDEO – Obra do metrô desmorona e interdita Marginal Tietê em SP

Esquerda dividida em SP

O encontro acontece em meio a um racha na esquerda em São Paulo. Fernando Haddad será o candidato do PT para o Palácio dos Bandeirantes, o que deve dividir o campo progressista, que além de Boulos ainda tem a pré-candidatura de Márcio França (PSB).

Segundo a Folha de S. Paulo, a reunião foi tratada como um “encontro informal entre Boulos e Lula”. O jornal afirma que será realizada uma nova reunião, dessa vez com os dirigentes de PT e PSOL.

Boulos ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC: “É Lula presidente em 2022”

Guilherme Boulos declarou mais uma vez seu apoio à pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto. Ele é líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSOL.

Num vídeo enviado à cerimônia de posse da nova diretora do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Boulos diz: “é Lula presidente em 2022”.

Esse apoio reiterado vem na esteira de críticas de psolistas à iminente união do ex-presidente com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido), cotado para ser vice da chapa do petista.

Para além do cenário nacional, há também a perspectiva estadual. Boulos mantém sua pré-candidatura ao governo paulista mesmo diante da liderança do ex-prefeito Fernando Haddad (PT) nas pesquisas.

O ex-presidente já manifestou mais de uma vez seu desejo de ver Haddad no comando de São Paulo, mesmo com a disputa que deve ocorrer com o psolista em 2022.

PSOL parece já ter definido seu apoio a Lula, independentemente da contrapartida do ex-presidente e do PT em SP.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link