Toffoli suspendeu ação contra pai de Fábio Faria, em cuja casa ele está hospedado no RN

Atualizado em 1 de fevereiro de 2022 às 8:56
A imagem do Toffoli
Ministro Dias Toffoli preside sessão da 1ª turma por videoconferência. Foto: Nelson Jr./SCO/STF (23/02/2021)

Um dia após a briga entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro Alexandre de Moraes, Dias Toffoli embarcou para o Rio Grande do Norte para curtir o fim de semana, segundo Nonato Viegas no site O Bastidor. E encontrou um integrante do governo.

LEIA MAIS:

1 – Foto mostra Carluxo dirigindo farofada de Bolsonaro

2 – AO VIVO – Lula dá entrevista à Rádio Super Tupi do Rio

3 – Dilma aparece em evento com Lula defendendo distribuição de medicamentos

Toffoli encontra ministro

O ministro foi na Praia do Pirangi, umas das mais encantadoras do estado. Hospedou-se na casa do amigo “de longa data” Fábio Faria, ministro das Comunicações.

O integrante do governo colocou à disposição do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) um espaço luxuoso. A piscina infinita do Condomínio Porto Brasil Resort oferece uma vista particular e luminosa do oceano. É possível relaxar em outras quatro piscinas ou em uma das saunas seca e a vapor do local.

Os anúncios de outros imóveis no mesmo condomínio reafirmam que se trata de um ambiente muito exclusivo. Toffoli aproveitou o espaço porque é, segundo a assessoria de Faria, seu amigo de longa data.

No mês de junho do ano passado, Toffoli suspendeu o andamento de uma ação contra o ex-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria. Ele é pai de Fábio Faria. Coisa de amigo.

Decisão de Dias Toffoli se baseou no argumento da defesa de que operação em que Robinson era investigado estava baseada em provas com vícios. O Ministério Público, segundo a defesa, não respeitou prerrogativa de foro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link