Bolsonaro quer participar de culto ao voltar para Brasília

Atualizado em 30 de dezembro de 2021 às 21:39
Bolsonaro ao lado de Michelle, durante um culto
Bolsonaro quer ir a um culto – Foto: Reprodução

Bolsonaro avisou para aliados que quer participar de um culto assim que retornar para Brasília. O objetivo do presidente é reconquistar o público evangélico. Ele informou para interlocutores que estará mais presente em cerimônias religiosas. E também dará mais espaço para pastores em sua campanha.

Conforme apurou o DCM, ele tem debatido a possibilidade de ter um vice evangélico. Silas Malafaia é o favorito. Porém, mesmo que não consiga ter um nome religioso na sua chapa, ele dará espaço ao grupo durante a campanha. Inclusive, se for reeleito, promete entregar alguns ministérios para esta ala.

Atualmente, o grupo está dividido. Cerca de 32% está com Lula, enquanto 30% ainda segue com o atual presidente. Sergio Moro também tem trabalhado para roubar votos do governante dentro do espaço religioso. Por os bolsonaristas acham importante reforçar os laços com alguns bispos e pastores.

Leia também

1 – Parlamentares estão bravos com o governo Bolsonaro por causa das emendas

2 – Doria planeja ataques contra Geraldo Alckmin

3 – Bolsonaro define salário mínimo sem aumento real para 2022

Bolsonaro quer reforçar laços com militares

Além de trabalhar para aumentar o número de eleitores no grupo evangélico, Bolsonaro quer reforçar laços com as Forças Armadas. Ao perceber que muitos membros da FA estavam prometendo apoio a Moro e Lula, o presidente resolveu agir.

Quem tem auxiliado em conversas com lideranças militares é Braga Netto. Ainda com o sonho de ser vice, o ministro tem feito de tudo para agradar seu chefe.