Bolsonaro sobre indígenas: “Já são quase como nós”

Presidente afirmou que a aprovação pela Câmara do projeto que autoriza mineração em terras indígenas deve ocorrer em “poucas semanas”

Atualizado em 11 de março de 2022 às 14:28
"Já são quase como nós”, diz Bolsonaro ao defender destruição de terras indígenas
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender o projeto de lei que autoriza a mineração em terras indígenas. Segundo o mandatário, os indígenas “praticamente já são quase como nós”.

A declaração ocorre dias após Bolsonaro dizer, em cerimônia em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que as mulheres estão “praticamente integradas à sociedade”. O presidente participava de cerimônia no Palácio do Planalto para lançamento do Plano Nacional de Fertilizantes, quando tocou no assunto.

“Deixo bem claro: não é apenas embaixo de reservas indígenas, coincidentemente ou não, que existem essas reservas minerais. Existem também fora das mesmas. Mas devemos abrir espaço para, cada vez mais, integrar os nossos irmãos indígenas à nossa sociedade”, disse Bolsonaro.

Leia também:

1- Ipespe: Brasileiros dão razão à Ucrânia, mas neutralidade de presidente tem grande apoio

2- Internautas lembram de VÍDEO de Eduardo reclamando da gasolina a R$ 2,50

3- Ipespe: Lula segue em primeiro; atual presidente se aproxima

Bolsonaro fala groselha

Segundo Bolsonaro, o projeto em debate no Congresso “nada mais é que a regulamentação de dois artigos da Constituição”. “Ninguém está inventando nada. Artigos 176 e 231. Então, estamos cumprindo a nossa Constituição. Quem, porventura, fala o contrário está desinformado ou quer tumultuar o ambiente”, criticou.

“Nas minhas viagens pelo Brasil, em especial quando pouso em uma aldeia indígena, a repercussão é excelente perante eles. Eles praticamente já são quase como nós. Querem se integrar, querem produzir na sua terra, querem fazer na sua terra o que o irmão fazendeiro faz ali do lado”, concluiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link