Ipespe: Lula segue em primeiro; Bolsonaro se aproxima

Atualizado em 11 de março de 2022 às 10:59
Lula lidera entre católicos e Bolsonaro entre evangélicos
Lula e Bolsonaro

As intenções de voto em Jair Bolsonaro nas eleições deste ano seguem crescendo e chegaram a 28%, aponta a pesquisa do Ipespe divulgada nesta sexta (11). Lula continua na liderança, com larga vantagem em relação ao segundo colocado.

O presidente da República subiu dois pontos em relação ao último levantamento, há duas semanas. Essa alta está dentro da margem de erro, de 3,2 pontos percentuais.

O petista se manteve em 43%. Em 45 dias, o crescimento do chefe do executivo federal aferido pelo Ipespe chega a 4%. No mesmo período, o ex-presidente permaneceu estável.

Com isso, a distância entre os dois principais candidatos nas eleições presidenciais de 2022 é de 15 pontos percentuais, a menor desde setembro do ano passado.

LEIA MAIS:

1 – PL dará tratamento de ministro para filho de Bolsonaro; Saiba a razão
2 – Deputados do PL, partido de Bolsonaro, são alvos de operação da PF
3 – Fala de Bolsonaro sobre ministra foi aviso ao Centrão

Lula e Bolsonaro se consolidam e a terceira via se desfaz

Neste cenário, Ciro Gomes e Sergio Moro estão empatados em terceiro lugar, com 8% cada. João Doria vem em quinto, com 3%. André Janones, Simone Tebet e Eduardo Leite aparecem em seguida, com 1% cada.

Ipespe fez mil entrevistas em todo o país entre 7 e 9 de março. Os números dizem respeito à pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados ao entrevistado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link