Bolsonaro deixa hospital após passar a noite internado

Atualizado em 29 de março de 2022 às 8:44
Bolsonaro no hospital
Foto: Reprodução

Na noite desta segunda-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, em decorrência de um desconforto no estômago. Na manhã desta terça (29), ele recebeu alta e foi liberado.

Marcos Pereira, presidente do Republicanos, disse no evento que Bolsonaro “estava fazendo exames com os médicos da Presidência. Foi o que me informaram. Ela [Michelle Bolsonaro] estava até preocupada querendo ir embora logo para poder ir lá. Falaram que ele estava com refluxo e dor no estômago”. Ao deixar o evento, Michelle apenas disse que seu marido “está bem, graças a Deus”.

Leia mais: 

1- Quando o escândalo de corrupção é maior, presidente é internado, diz Kakay

2- Após demissões, presidente passa mal e vai parar em hospital

3- Mario Frias minimiza críticas a presidente no Lollapalooza: “Não é à toa”

Internações de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro internado em hospital em São Paulo.
O presidente Jair Bolsonaro internado em hospital em São Paulo. Foto: Reprodução/Twitter

Em janeiro deste ano, Bolsonaro ficou internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, por três dias, devido a uma obstrução intestinal. O presidente interrompeu as férias em Santa Catarina após sentir dores abdominais. O problema no intestino é consequência da facada sofrida quando candidato à Presidência, durante as eleições de 2018.

Segundo o presidente, a obstrução aconteceu porque ele não mastigou camarões que comeu. Os médicos cogitaram, na época, a possibilidade de uma intervenção cirúrgica. Entretanto a obstrução se desfez e uma cirurgia foi descartada, pois o presidente reagiu bem à dieta líquida. Ele chegou a utilizar uma sonda nasogástrica.

Em julho de 2021, Bolsonaro também foi internado em São Paulo com obstrução no intestino. O presidente teve alta alguns dias depois e não passou por cirurgia.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link