Bancada evangélica pede ajuda para derrubar Milton Ribeiro

Atualizado em 26 de março de 2022 às 17:40
Bolsonaro sorrindo e apontando para Milton Ribeiro
Bancada evangélica quer derrubar Milton Ribeiro. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A bancada evangélica faz pressão em Jair Bolsonaro (PL) para tirar Milton Ribeiro do comando do Ministério da Educação. Com o presidente resistente aos apelos, pastores e parlamentares da bancada recorreram ao filho zero um dele, Flávio Bolsonaro (PL), para que convença o chefe do Executivo.

Segundo o colunista do UOL, Josias de Souza, a bancada evangélica concluiu que um escândalo protagonizado por pastores tem potencial para prejudicar a intenção da frente parlamentar de aumentar sua representação no Congresso em 2022.

Os evangélicos ainda teriam dito para Flávio não ter dúvidas de que isso também afetaria o projeto de reeleição de Bolsonaro. A expectativa é que o senador se sensibilize com os argumentos, já que é responsável pela pré-campanha do pai à reeleição.

Leia mais:

1- Aliados evangélicos querem que Bolsonaro jogue Milton Ribeiro na fogueira

2- Caso MEC: 10 prefeitos já denunciaram esquema de pastores com Milton Ribeiro

3- Bolsonaro opina sobre investigação contra Milton Ribeiro

Bolsonaro diz que coloca “a cara no fogo” por Milton Ribeiro

Bolsonaro diz que coloca "a cara no fogo" por Milton Ribeiro
Presidente durante transmissão
Foto: Reprodução

O presidente disse na quinta-feira (24), durante live nas suas redes sociais, que colocaria “a cara no fogo” pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro. Ele afirmou que o titular do MEC é alvo de “covardia” e que não “colocaria na agenda oficial” encontro com os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura se ele estivesse “armando”.

“Se ele estivesse armando não tinha colocado na agenda oficial aberta ao público. Quando quer armar vai para um fim de mundo, no meio do mato, não bota na agenda o nome do corruptor. Eu boto a minha cara no fogo pelo Milton, a minha cara toda. Estão fazendo uma covardia com ele”, disse Bolsonaro.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link