Decisão de não ir a depoimento foi exclusiva de Bolsonaro

Atualizado em 28 de janeiro de 2022 às 20:44
Bolsonaro
Bolsonaro foi quem decidiu não prestar depoimento

Bolsonaro não foi prestar depoimento para a Polícia Federal, desobedecendo uma ordem judicial de Alexandre de Moraes. O DCM havia revelado que o presidente tinha dito aos aliados que não iria ao local determinado pelo ministro. Porém, foi aconselhado a não enfrentar o Supremo.

Por um momento, ele ficou em dúvida se desobedecia ou não a ordem do STF. O governante conversou com sua equipe jurídica para saber quais problemas teria que enfrentar. Após escutar todos os pontos, Bolsonaro bateu o martelo e avisou que não iria depor.

Aliados ficaram preocupados. Disseram que o ministro Alexandre de Moraes não deixaria a situação impune. Só que o presidente alegou o que escutou de advogados. “Não faz sentido eu ir para ficar em silêncio. Não sou obrigado a comparecer”, disse o chefe do executivo federal.

Leia mais:

1 – Moro diz que recebeu R$ 242 mil por mês na Alvarez & Marsal

2 – Moro se junta ao MBL para espalhar fake news sobre “salário”. Por Constante Magro

3 – Humberto Costa vence em todos os cenários em Pernambuco, diz pesquisa

Bolsonaro desafia Alexandre de Moraes

O presidente explicou que seu objetivo não é entrar em guerra com Alexandre de Moraes. Por outro lado, confessou que sua “rebeldia” era uma resposta ao ministro. Na sua opinião, o magistrado do Supremo tem sido “radical” contra os bolsonaristas. E este episódio é mais um exemplo, segundo ele.

Agora o governante irá esperar o próximo passo de Moraes e dos ministros da Corte. Ele acredita que o depoimento será remarcado, não tendo problemas na Justiça. Desta vez, caso haja uma nova data, seu desejo é comparecer.

Já aliados do Centrão acreditam que Bolsonaro fez tudo de propósito para criar uma nova rivalidade com o Supremo. Só que líderes de partidos que apoiam o Governo Federal avisaram que não entrarão em atrito com os magistrados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link