Humberto Costa vence em todos os cenários em Pernambuco, diz pesquisa

Senador afirma que “o resultado da pesquisa Vox Populi é um grande indicativo da conexão que venho mantendo com o povo de Pernambuco ao longo da minha vida pública”

Atualizado em 28 de janeiro de 2022 às 14:03
Veja Humberto Costa e Lula
Humberto Costa e Lula. Foto. Reprodução/Twitter

O senador Humberto Costa, pré-candidato do PT ao governo de Pernambuco, lidera todos os cenários na disputa eleitoral para o Palácio das Princesas. De acordo com a pesquisa Vox Populi, o petista, inclusive, derrotaria possíveis candidatos do PSB e da Frente Popular ao executivo estadual.

A pesquisa testa três cenários de disputas ao governo de Pernambuco. No primeiro, o senador obtém 31% dos votos no primeiro turno, enquanto Geraldo Julio (PSB), que já negou ser candidato, receberia 16%.

Por outro lado, quando o candidato do PSB é Tadeu Alencar, o petista chega a 38% da intenção de votos, enquanto o socialista fica com apenas 2%. Quem fica em segundo lugar, em ambos os casos, é Raquel Lyra (PSDB), com 14% e 15%, respectivamente.

Danilo Cabral, provável candidato com chances de ser anunciado pelo PSB na próxima semana, marca apenas 1% no terceiro cenário. Enquanto isso, Humberto marca 37% e Raquel Lyra chega a 17%, seu melhor número.

Leia também:

1; Alta no Petróleo deve pressionar Petrobras por reajustes nos combustíveis

2; Lula: caso do triplex do Guarujá é arquivado pela Justiça do DF

3; Lula comemora fim do caso Triplex: “A verdade venceu”

O que disse Humberto Costa sobre a pesquisa?

Costa afirma que “o resultado da pesquisa Vox Populi é um grande indicativo da conexão que venho mantendo com o povo de Pernambuco ao longo da minha vida pública”. A pesquisa também mostrou o ex-presidente Lula liderando os cenários na disputa pelo Palácio do Planalto.

O senador lembra que “nunca fugi da luta e me sinto cada vez mais forte e preparado para as enormes possibilidades de 2022, meu nome está posto à discussão que a Frente Popular conduz, neste momento, sobre a escolha do melhor nome para concorrer ao governo do nosso estado. Sigo disposto a assumir este desafio”, completa.

Os dados da pesquisa foram obtidos através de entrevistas, realizadas entre os dias 22 e 24 de janeiro, junto à população com 16 anos ou mais, residente e eleitora em municípios de todos os tamanhos e regiões de Pernambuco, de todos os estratos socioeconômicos.

A amostra conta com 800 entrevistas e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link