Lula comemora fim do caso Triplex: “A verdade venceu”

Petista também criticou juiz parcial Sergio Moro

Atualizado em 28 de janeiro de 2022 às 13:34
Lula sorrindo vai dar entrevista ao DCMTV
Foto: Reprodução

O caso do tríplex do Guarujá, envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi arquivado pela Justiça do Distrito Federal nesta sexta-feira (28). A decisão é da juíza Pollyanna Alves, da 12ª Cara Federal Criminal de Brasília.

O ex-presidente foi às redes sociais comemorar mais uma vitória na Justiça. “Juiz parcial. Condenação sem provas por ‘ato indeterminado’. Perseguição política. Caso anulado e encerrado. A verdade venceu”, escreveu no Twitter.

Confira abaixo:

Leia também:

1- Irmão de Celso Daniel diz que nunca culpou dirigentes do PT por assassinato

2- Anvisa autoriza venda de autotestes de Covid no Brasil

3- Piloto é encontrado morto após ter desaparecido durante Rally

Lula detonou Moro

Em entrevista à Rádio Liberal de Belém, Lula também comemorou a decisão e voltou a criticar o ex-juiz parcial Sergio Moro. “Estou feliz porque acabei de saber da notícia que a Justiça arquivou o processo do tríplex. A mentira contada pelos meus algozes”, disse.

“Vou evitar citar o nome [deles], porque cada vez que cito, ficam aproveitando para fazer disputa. Sempre acreditei que a verdade viria à tona”, afirmou o petista. “Tenho evitado esse processo porque acho que a história vai se encarregar de colocar as coisas nos devidos lugares”, seguiu Lula.

“Muita gente tinha previsto que o PT ia morrer, que o Lula ia morrer. Quem tem fé e a consciência limpa vai sempre vencer. Estou numa posição de muita tranquilidade vendo a verdade aparecendo a cada dia. Quem era herói está virando bandido e quem era bandido está virando herói”, concluiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link