Bolsonaro descarta entregar todos os ministérios ao Centrão

Atualizado em 3 de fevereiro de 2022 às 19:16
Bolsonaro ministérios Centrão
Bolsonaro conversou com Valdemar Costa Neto sobre Ministérios

Bolsonaro avisou para Valdemar Costa Neto que não entregará todos os ministérios para o Centrão. O presidente explicou que o “pacotão” de novos ministros será dividido entre militares, ala ideológica e políticos tradicionais. O objetivo dele é agradar todas as suas bases.

Conforme apurou o DCM, o presidente conversou com o dono do PL no começo da semana para tratar sobre o assunto. O cacique político questionou o chefe do executivo sobre quais nomes ocupariam os ministérios a partir de março. E deixou claro que gostaria de indicar algumas pessoas.

Valdemar ainda destacou que seria muito importante colocar figurões do PL, PP e Republicanos. Além de tentar convencer o União Brasil a embarcar na candidatura dele. Só que Bolsonaro demonstrou desconforto com a conversa e informou que não agradaria apenas a classe política.

Ele relatou que dará algumas pastas para o Centrão comandar, mas também entregará alguns ministérios aos militares e também para sua base ideológica. Valdemar não gostou, só que entendeu o planejamento do governante.

Leia mais:

1 – Guedes irrita Centrão ao forçar CGU a nominar ‘padrinhos’ do Orçamento Secreto de Bolsonaro

2 – Visando eleição, Bolsonaro confirma mudanças de ministros: “Pacotão”

3 – “Se Biden me convidar aos EUA, também vou”, diz Bolsonaro sobre viagem à Rússia

Bolsonaro chamou mudanças de “pacotão”

O presidente tem falado publicamente que acontecerá mudanças nos seus ministérios. Ele relatou que 11 ministros saíram das pastas para serem candidatos. As alterações acontecerão em março e o governante tem chamado as trocas de “pacotão”.

Secretários e diretores também deixarão suas funções para entrar na corrida eleitoral. Boa parte vai estar em legendas como PL, PP, PRTB e PTB. O objetivo dos bolsonaristas é ocupar vagas no Senado, Câmara Federal e nos governos estaduais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link