VÍDEO constrangedor mostra Bolsonaro deslocado e falando com garçons na cúpula do G20

Atualizado em 31 de outubro de 2021 às 10:51
Veja Bolsonaro e os garçons
VÍDEO constrangedor mostra Bolsonaro deslocado e falando com garçons na cúpula do G20. Foto: Reprodução/YouTube

Um vídeo postado por Jamil Chade no UOL mostra uma cena patética de Bolsonaro: “Pelas janelas de vidro do suntuoso local escolhido para sediar a cúpula do G20, em Roma, a luz do sol parecia criar um ambiente especial. Nos autofalantes, uma música calma dava um tom de sofisticação. O ambiente com design italiano era de elegância e tinha como objetivo criar uma certa intimidade entre líderes que, juntos, representam 80% da economia do planeta.

LEIA MAIS:

1 – Allan dos Santos se diz “preso político esquecido” e se compara a “vítima de estupro”

2 – Felipe Andreoli, baixista do Angra, é confundido com jornalista que criticou Maurício Souza

3 – Premiê italiano evita apertar a mão de Bolsonaro no G20

A cena patética de Bolsonaro

Mas, num canto da sala, um homem parecia desconfortável: Jair Bolsonaro.

O UOL teve acesso à antessala da cúpula do G20, um local reservado e de altíssima segurança. Blindados, os líderes tinham naquela área um raro espaço quase confidencial para discutir o futuro do planeta.

E assim parecia ser o caso. Numa rodinha informal, Angela Merkel (Alemanha), Emmanuel Macron (França), Antônio Guterres (ONU) e Ursula van der Leyen (UE) debatiam a maneira que iriam pressionar a comunidade internacional para criar um fundo conjunto para garantir a distribuição de vacinas.

Mas, num canto da sala, um homem parecia sem interlocutores para debater política: Jair Bolsonaro.

Em outras rodinhas informais, a conversa era menos estratégica. Scott Morrison (Austrália), Justin Trudeau (Canadá) e Narendra Modi (Índia) e Boris Johnson (Reino Unido) falavam sobre como a pandemia exigiu uma nova forma de saudar entre as pessoas.

Mas, num canto daquela sala em Roma, um homem parecia sem amigos para conversar: Jair Bolsonaro”.

Jamil diz que ele tentou conversar com os garçons:

“Com um dos garçons, puxou conversa: ‘Todo mundo italiano aí?’. Sem graça, o senhor que servia apenas fez um gesto positivo com a cabeça.

Bolsonaro não desistia e falou de suas origens italianas. Mas não conseguia atrair a atenção dos garçons. Começou então a fazer uma piada com a final entre Brasil e Itália, na Copa de 1970. Ninguém entendeu.

O brasileiro então se virou para o restante do salão e se deparou com um cenário de grupos que falavam entusiasmadamente sobre assuntos dos mais diversos. Ele, porém, permaneceu por longos minutos sozinho, apenas apontando o dedo para aqueles que ele achava reconhecer.

Quando um de seus seguranças se aproximou, Bolsonaro brincou e, em plena Itália, lançou mais comentário por conta da aparência do profissional: ‘máfia’.

Seus assessores foram atrás de amigos. E encontraram um deles: Tayyip Erdogan, presidente da Turquia e acusado de um desmonte da democracia. Antes de se aproximar ao turco, Bolsonaro lançou aos seus auxiliares: ‘me ajuda ai'”.

Que vergonha.

Veja.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.