Bolsonaro divulgou live golpista de Ives Gandra defendendo intervenção militar com artigo 142

Atualizado em 16 de junho de 2023 às 19:43
O ex-presidente Jair Bolsonaro já divulgou live de Ives Gandra sobre “a politização no STF e a aplicação pontual da 142”. Foto: Reprodução

O jurista Ives Gandra, que foi consultado para dar aparência de legalidade ao plano de golpe encontrado de Mauro Cid, é um velho aliado de Jair Bolsonaro. Em maio de 2020, o então presidente da República divulgou em suas redes uma live de Ives com o delinquente Oswaldo Eustáquio, atualmente foragido da Justiça.

O Congresso em Foco deu matéria:

O presidente Jair Bolsonaro divulgou em seu Twitter nesta tarde de quinta-feira (28), a realização de uma live com o jurista Ives Gandra sobre “a politização no STF e a aplicação pontual do artigo 142”.

Gandra vem defendendo a intervenção das Forças Armadas para pacificação entre os Poderes. Mais cedo, o jurista publicou um extenso artigo no Conjur onde afirma que “no capítulo para a defesa da democracia, do Estado e de suas Instituições, se um Poder sentir-se atropelado por outro, poderá solicitar às Forças Armadas que ajam como Poder Moderador para repor, naquele ponto, a lei e a ordem, se esta, realmente, tiver sido ferida pelo Poder em conflito com o postulante.”

(…) Atualmente, a filha de Ives Gandra, Angela Gandra, é secretária nacional da Família, no ministério encabeçado por Damares Alves. Seu filho, Ives Gandra da Silva Martins Filho, é ministro do Tribunal Superior do Trabalho. Em abril, o jurista de 85 anos foi diagnosticado com covid-19 e ficou internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. (…)

Veja trecho da live:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link