Bolsonaro diz que comparecerá a manifestação na Paulista organizada por Malafaia

Atualizado em 24 de novembro de 2023 às 16:43
O ex-presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou sua participação no protesto marcado para ocorrer no próximo domingo (26) na Avenida Paulista, SP, organizado por Silas Malafaia.

Bolsonaro expressou apoio ao evento em vídeos anteriores, e Malafaia afirmou que a presença do ex-capitão é esperada, embora ressalte a imprevisibilidade de Bolsonaro.

“Ato em defesa do Estado Democrático de Direito”

O ato, intitulado “em defesa do Estado Democrático de Direito”, dos “direitos humanos” e em memória de Cleriston da Cunha, visa abordar questões cruciais para os organizadores.

Apoiador de Bolsonaro, Cleriston faleceu recentemente após um mal súbito na Papuda, em Brasília, onde estava detido desde janeiro por participação em atos golpistas.

Discurso em trio elétrico

Bolsonaro está programado para discursar do alto de um trio elétrico alugado por Malafaia. O organizador assegura que não haverá ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) durante o discurso. Contudo, a imprevisibilidade de Bolsonaro levanta incertezas sobre o conteúdo do discurso.

Bolsonaro ao lado do Pastor Silas Malafaia durante a Marcha para Jesus no Rio em 2022. (Foto: Hermes de Paula/O Globo)

Outros participantes confirmados

Além de Bolsonaro, líderes como Carla Zambelli, Ricardo Salles, e líderes evangélicos estarão presentes, assim como a viúva de Cleriston e suas duas filhas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link