
O ex-presidente Jair Bolsonaro tem sido atacado nas redes por seu apoio a Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, após Pablo Marçal (PRTB) ficar fora do segundo turno. Alguns eleitores dizem que vão votar em Guilherme Boulos (PSOL) “só de raiva”.
Bolsonaro fez um post no Instagram nesta segunda (28) sobre a aprovação do Marco Legal do Saneamento durante seu governo e recebeu uma enxurrada de críticas de seguidores. Ele tem sido chamado de “covarde” por alguns usuários, enquanto outros apontam que em “2026 tem troco” ou fazem campanha por votos em branco.

Comentários do tipo se repetem em sua última publicação no Facebook. Alguns seguidores do ex-presidente na rede social dizem que “nunca mais” votarão nele ou em seu partido, o PL.

Nunes, que recebeu 1.801.139 votos (29,48% do total) foi apoiado por Bolsonaro no primeiro turno e passou para a segunda etapa da disputa contra Boulos, que teve 1.776.127 votos (29,07%). Marçal ficou em terceiro lugar, com 1.719.291 votos (28,14%).
Nunes e Boulos disputaram o eleitorado bolsonarista no primeiro turno. Pesquisa Datafolha divulgada dias antes da eleição mostrou que 51% dos eleitores da capital paulista que votaram em Bolsonaro em 2022 afirmaram que escolheram o ex-coach.
O ex-presidente e o ex-coach trocaram diversas farpas públicas durante a campanha eleitoral. Nos bastidores, Bolsonaro celebrou a derrota de Marçal nas urnas neste domingo (6).
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line