Bolsonaro e Eduardo pressionam Tarcísio para demitir servidores ligados a Moraes em SP

Atualizado em 18 de novembro de 2022 às 14:02
Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro
Foto: Marcos Corrêa/PR

Jair Bolsonaro (PL) e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), pressionam a equipe do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para que demita servidores ligados ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Moraes, segundo o colunista Alberto Bombig, do UOL.

O magistrado esteve à frende da Segurança Pública de São Paulo entre 2014 e 2016, quando o governador era Geraldo Alckmin, ainda no PSDB. Bolsonaro e Eduardo querem que o deputado federal Capitão Derrite (PL-SP) seja indicado para assumir a pasta.

Moraes também comandou a Secretaria da Justiça na gestão Alckmin, entre 2003 e 2006, além de ter sido presidente da antiga Febem, atual Fundação Casa.

No topo da lista das demissões pretendidas por Bolsonaro na Segurança Pública está o atual secretário executivo da secretaria Youssef Abou Chahin. Ele foi nomeado delegado geral da Polícia Civil de São Paulo por Moraes em 2015. Desde então, é identificado como um nome ligado ao ministro do STF, conforme um membro do PL paulista.

Há outros nomes e indicações feitas por Moraes que são alvos da família Bolsonaro na administração estadual, especialmente no Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link