Bolsonaro é “ovo da serpente chocado no impeachment”, diz Dilma

Atualizado em 23 de abril de 2022 às 15:15
Dilma e Bolsonaro

Neste sábado (23), a ex-presidente Dilma Rousseff afirmou a alunos de uma universidade alemã que o presidente Jair Bolsonaro é resultado de um “ovo da serpente” chocado durante o impeachment sofrido por ela em 2016.

“Sabemos que [Jair] Bolsonaro é resultado do ovo da serpente chocado no golpe de 16, no discurso de ódio que o sustentou e na interdição do presidente Lula”, afirmou.

A declaração foi dada durante o evento Brazil Summit Europe, organizado por alunos e ex-alunos brasileiros da Hertie School, escola de governança e administração pública alemã.

Para a ex-presidente, o governo Bolsonaro tem atuado para diminuir direitos do povo brasileiro que “vêm sendo roubados” desde o que ela classifica como um “impeachment fraudulento”. Na avaliação de Dilma, a consequência do afastamento dela da Presidência em 2016 foi a aprovação de “toda uma lista de medidas importantes para a agenda neoliberal”.

Bolsonaro, segundo ela, deu continuidade aos “retrocessos” e concluiu uma agenda de austeridade fiscal com a aprovação da autonomia do Banco Central. “É este o preço cobrado pelos neoliberais para manter algum suporte ao neofascismo”, afirmou durante a conferência.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link