Bolsonaro e Trump se uniram para dar golpe nas eleições do Brasil, diz NY Times

Atualizado em 11 de novembro de 2021 às 23:12
Bolsonaro Trump 2022 golpe
Bolsonaro e Trump estão unidos, segundo o New York Times

O The New York Times noticiou nesta quinta (11) que Bolsonaro está seguindo o plano de Donald Trump para dar um golpe em 2022. Com a popularidade caindo, o presidente brasileiro quer seguir os passos do seu ídolo americano. O objetivo é inflamar seus eleitores e tentar melar o pleito do ano que vem.

A reportagem relatou uma conferência onde são reproduzidas declarações de Trump e menções à China. Porém, o jornalista deixou claro que tudo isso está ocorrendo em reuniões da extrema-direita do Brasil. E não nos grupos radicais dos Estados Unidos.

O repórter detalha passo a passo de como Bolsonaro quer seguir o mesmo comportamento de Donald. “”Depois de atacar os resultados da eleição presidencial dos Estados Unidos, em 2020, o ex-presidente Donald Trump e seus aliados estão exportando a mesma estratégia para a maior democracia da América Latina. Trabalhando para apoiar a candidatura de Bolsonaro à reeleição no próximo ano. E assim ajudam a semear a dúvida no processo eleitoral brasileiro, caso ele seja derrotado”, diz trecho da reportagem.

Leia mais:

1 – Suspeitas de mal da vaca louca no RJ não têm relação com consumo de carne

2 – Mortos em queda de avião no interior do Tocantins são identificados

3 – Gilberto Gil é eleito para a Academia Brasileira de Letras e vai ocupar a cadeira 20

New York Times fala da desmoralização do Brasil com Bolsonaro

Bolsonaro tem tido um governo desastroso, segundo o New York Times. O presidente tem feito o Brasil ficar isolado e o apoio de Trump é visto como algo importante para mudar esse cenário.

O jornal termina destacando que o governante brasileiro foi eleito em 2018 com o mesmo discurso reacionário de Trump. E que seguirá do mesmo jeito em 2022 para ser reeleito.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.