Bolsonaro está frustrado na procura por um vice

O presidente ainda não escolheu seu colega de chapa

Atualizado em 11 de janeiro de 2022 às 20:04
Bolsonaro com a mão no rosto
Bolsonaro está preocupado ao não saber qual vice vai escolher

Bolsonaro tem conversado com aliados para definir um nome para ocupar o cargo de vice da sua campanha. O presidente da República já definiu qual o perfil predileto para ser seu companheiro de eleição. Porém, tem encontrado dificuldade para escolher um nome.

Conforme apurou o DCM, o desejo do governante é ter um vice militar. Braga Netto é quem o chefe do executivo federal sonha em ter como seu companheiro de campanha. Mas aliados do Centrão não querem um nome das Forças Armadas na chapa bolsonarista. Principalmente uma pessoa como o ministro do Governo Federal.

Se não conseguir ter um militar ao lado, o presidente comentou que aceitaria ter um evangélico. Silas Malafaia é o seu principal alvo. Só que o nome do pastor é extremamente rejeitado pela classe política. Inclusive de ministros da ala mais radical do bolsonarismo. Ele é visto como uma figura instável e pouco confiável para ter um cargo de vice.

Leia mais:

1 – Crise hídrica e falta de insumos levaram país a estourar meta de inflação em 2021

2 – PCO usa empresas e escritório para canalizar dinheiro público para família Pimenta

3 – Covid avança: SP voltará a ter restrições

Bolsonaro e sua frustração

Os perfis prediletos do presidente não agradam seus apoiadores, principalmente do Centrão. Por outro lado, os nomes colocados na mesa pela classe política são rejeitados por Bolsonaro. O chefe do executivo federal avisou que tem temor de sofrer um golpe.

Tereza Cristina e Fábio Faria foram oferecidos para ocuparem o cargo de vice. O genro de Silvio Santos é o que menos agrada o governante. A ministra tem a simpatia do presidente, mas não para ficar ao seu lado numa chapa.

A frustração do presidente é evidente. Ele não sabe qual é o melhor caminho para sua campanha. O último conselho que recebeu foi convidar um cantor ou apresentador para estar ao seu lado. Ratinho, Sérgio Reis e até mesmo Antonia Fontenelle foram sugeridos. Bolsonaro nem levou as sugestões a sério.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.