Bolsonaro é um estorvo na luta pela vacinação infantil, diz Datafolha

Atualizado em 17 de janeiro de 2022 às 6:37
Veja Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro. Foto: Agência Brasil

Resistência de Jair Bolsonaro (PL) em relação à vacinação contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos se reflete na opinião dos brasileiros sobre o desempenho do presidente nesta fase da campanha de imunização. É o que mostra a nova pesquisa Datafolha.

LEIA MAIS:

1 – “Lula não precisa de uma muleta eleitoral”, diz Rui Falcão sobre chapa Lula-Alckmin

2 – Com medo de restrições, restaurantes exigem comprovante de vacinação em SP

3 – Aliado de Bolsonaro em Israel quer se manter no poder de partido

O que diz o Datafolha?

Levantamento mostra que 58% dos brasileiros de 16 anos ou mais de idade acham que o presidente mais atrapalha do que ajuda quando o assunto é a vacinação das crianças.

Percentual equivale a 97,3 milhões de pessoas.

Para 25% (quase 42 milhões de pessoas, segundo a projeção), Bolsonaro mais ajuda nessa questão do que atrapalha; 14% disseram não saber a resposta; outros 2% ficaram neutros, afirmando que ele nem ajuda nem atrapalha nesse tema.

Levantamento foi realizado por telefone entre os dias 12 e 13 de janeiro, com 2.023 pessoas com 16 anos ou mais, em todas as regiões e estados do país.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Homens são a maioria, 32%, na crença de que Bolsonaro mais ajuda que atrapalha, enquanto as mulheres lideram quando a opinião é contrária, de que ele atrapalha: 61%.

Entre os que acreditam que Bolsonaro mais auxilia, 30% têm entre 45 e 59 anos, 28% estudaram até o ensino médio, 32% possuem renda mensal familiar de mais de dez salários mínimos e 36% são evangélicos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link