Bolsonaro evita criticar Tarcísio por aproximação com Lula: “É meu irmão”

Atualizado em 5 de fevereiro de 2024 às 14:51
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o presidente Lula durante evento no porto de Santos, litoral sul do estado. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro evitou criticar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por participar de evento com Lula na última sexta (2). Durante conversa com apoiadores em sua casa de praia na Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis (RJ), ele falou sobre a relação com o seu ex-ministro e atacou o atual presidente.

“Tarcísio é meu irmão”, afirmou Bolsonaro à Folha de S.Paulo. Ele ainda comentou sobre uma frase do deputado e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL), que disse: “Se bobear, o Lula traz até Tarcísio daqui a pouco para a frente ampla”.

“Mandaram para mim uma declaração do Boulos de que, se bobear, o Lula até filia o Tarcísio no PT. Eu ia ficar com receio é se ele tivesse dito que o Lula iria roubar o Tarcísio para o PT, porque disso ele entende bem”, prosseguiu o ex-presidente.

O então presidente Jair Bolsonaro e seu ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Foto: José Cruz/Agência Brasil

A aproximação entre Tarcísio e Lula gerou fúria em bolsonaristas, que criticaram o discurso “tecniquês” do governador e lembraram de uma afirmação do ex-presidente, que disse que ele “não tem experiência política”.

Tarcísio participou de cerimônia com o petista no aniversário de 132 anos do porto de Santos, no litoral sul de São Paulo. Na ocasião, o governador foi vaiado e defendido por Lula, que apontou que ele “merece ser tratado com muito respeito”.

Na ocasião, o bolsonarista afirmou que quer “deixar um legado” trabalhando com o petista e agradeceu “pela parceria”.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link