Bolsonaro “sabe que errou”, “ficou constrangido” e ligou para Tarcísio após atrito, dizem aliados

Atualizado em 7 de julho de 2023 às 17:00
O ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)

O ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), voltaram a se falar após atritos em reunião do PL. Eles conversaram por telefone na manhã desta sexta (7), mas o capitão não pediu desculpas e apenas pediu para que os dois esperassem o mal-estar “passar”. A informação é do blog de Andréia Sadi no g1.

Segundo interlocutores do ex-presidente, Bolsonaro “sabe que errou” e “ficou constrangido” após o episódio. Durante a reunião com parlamentares do PL, o ex-presidente interrompeu o governador e disse que ele “não tem a experiência política”.

Tarcísio disse a Bolsonaro que o episódio não deixou rusgas e que continua agradecido a ele. O governador afirmou, no entanto, que não será refém do bolsonarismo e não vai adotar uma postura radical.

 

A briga entre os dois se deu pelo apoio de Tarcísio à reforma tributária. Ele participou do encontro com membros do PL para falar sobre a medida. Bolsonaro tem organizado um movimento contra a proposta, junto de parlamentares bolsonaristas.

O governador chegou a ser hostilizado por membros do PL durante a reunião. Ele se sentiu exposto por Bolsonaro e seus aliados relatam que ele ficou “chateado” com o episódio. Após sua saída do encontro, ainda foi atacado pelo ex-colega de Esplanada dos Ministérios, o deputado Ricardo Salles (PL-SP).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link