Bolsonaro “humilhou” Tarcísio e o deixou “decepcionado”, dizem aliados do governador

Atualizado em 7 de julho de 2023 às 13:03
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participa de reunião com parlamentares do PL em Brasília. Foto: Reprodução

Aliados do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), acreditam que Jair Bolsonaro o “humilhou” em reunião do PL em Brasília nesta quinta (6). Durante o evento, eles divergiram sobre o apoio à reforma tributária e o ex-presidente chegou a dizer que o ex-ministro “não tem experiência política”. A informação é da coluna Igor Gadelha no Metrópoles.

“O Tarcísio não tem, com todo o respeito, a experiência política que muitos de vocês têm. Nós não queremos nessa proposta que está aí dizer que vai ser melhorada por emendas. Emenda não tem garantia nenhuma de aprovação”, afirmou o ex-presidente na ocasião. Esse foi um dos momentos que mais incomodou o entorno de Tarcísio.

Aliados de Tarcísio dizem que ele saiu da reunião “decepcionado” com Bolsonaro e parlamentares do PL, que também foram responsáveis por hostilizá-lo. Antes da reunião, o governador e o ex-presidente tiveram uma conversa reservada.

O deputado Ricardo Salles (PL-SP) foi um dos responsáveis por detonar Tarcísio durante a reunião. Ele questionou a lealdade do governador com a direita e zombou de seu trabalho no Ministério da Infraestrutura durante o governo Bolsonaro: “Dos ministros, um dos que mais apanhou no governo fui eu, porque estava em um dos ministérios cujo objetivo é enfrentar a esquerda. É muito mais fácil fazer estrada, ponte, ferrovia do que combater a esquerda”.

Segundo o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, Bolsonaro tem medo de perder o protagonismo para Tarcísio. Ele diz que o ex-presidente “sempre será um líder”, mas que os eleitores querem “alguém mais ao centro, não de extremos”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link