Bolsonaro cria estratégia para tentar evitar vitória de Lula no 1º turno

Atualizado em 20 de fevereiro de 2022 às 17:05
Até Bolsonaro reconhece: "No tempo do Lula carne era mais barata"
Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro (PL) tem uma estratégia para evitar o vexame da derrota para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno. Quem conta é Naira Trindade na Coluna de Lauro Jardim no Jornal O Globo.

Ela diz o seguinte: “A campanha de Jair Bolsonaro definiu como uma das estratégias para alavancar o presidente rumo à reeleição converter os 15% do eleitorado que informa votar brancos ou nulos. É, em boa parte, o eleitor que está decepcionado com Bolsonaro, mas também não quer votar no PT”.

E complementa: “Monitoramento do QG de campanha identificou que o capitão mantém ativa sua base mais radical e perdeu apoio entre mulheres e jovens devido a seu discurso antivacina.

Mesmo não confiando 100% na eficácia do imunizante, esse público se vacinou na expectativa de voltar à vida normal”.

LEIA MAIS:

1 – Como Bolsonaro, Boris Johnson também teve gabinete paralelo
2 – CACs armados pelo governo Bolsonaro estão fortalecendo milícia e tráfico
3 – VÍDEO: Na Globo, Letícia Sabatella detona Bolsonaro e pede: “Votem”

Lula fica em modo ‘pé no chão’

Segundo o jornalista Bruno Boghossian da Folha de S.Paulo, em duas conversas recentes, o ex-presidente deixou de lado os números das últimas pesquisas para lembrar a aliados que uma eleição difícil os aguarda.

Ele disse que era preciso tratar como certa uma recuperação de Jair Bolsonaro (PL) nos próximos meses. Para o jornalista da Folha, gente que participou de reuniões diferentes usou a mesma expressão para descrever o comportamento do ex-presidente: “pé no chão”.

Ainda que o retrato atual das pesquisas pareça favorecer o ex-presidente, integrantes da campanha apontam sinais que posicionam Bolsonaro como um adversário competitivo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link